sexta-feira, 30 de março de 2012

Se precisar, Palmeiras até põe escada para Assunção aterrissar no Tricolor

Se o soberano São Paulo oficializar o interesse por Marcos Assunção, 36 anos, depois do Brasileirão, o coirmão Palmeiras não mexerá um caroço de ameixa.

Ou melhor, poderá até colocar uma bela escada no muro que separa os dois CTs para o volante pular e vestir o enxoval tricolor.

Os dirigentes acreditam que a missão de Marcos Assunção no ninho dos periquitos em revista terminará mesmo em dezembro, com louvor.

O ‘vovô’ reina no meio-campo do Verdão desde abril de 2010. Já marcou 27 gols – 22 de falta, um olímpico, um de pênalti e três com a bola rolando.

O interesse do São Paulo foi revelado pelo vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva na sauna do clube Pinheiros. Marcos Assunção ganha pouco menos de R$ 200 mil mensais. Seu contrato vai até o final deste ano.

Mesmo adorado pela torcida e considerado peça-chave por Felipão para o time soltar novamente o grito de campeão, o volante deverá deixar o clube, independentemente do interesse do Tricolor.

Panela velha faz comida boa, mas também queima.
                                                                        ########
Zapping 1.
Depois de Corinthians x Cruz Azul, pela Libertadores, turbinar o ibope global, com 26 pontos na grande Pauliceia esburacada, congestionada e inundada, o Paulistinha entrou em campo e voltou a atacar de patinho feio: Paulista x Palmeiras rendeu apenas 15 pontos, um a mais que Milan x Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa. Na Band, o jogo de Jundiaí amealhou quatro pontos.

Zapping 2. O periquito abriu o bico e a plim-plim admitiu ‘roubar’ dois jogos do campeão de audiência, o Corinthians, e colocá-los na agenda palmeirense do primeiro turno do Brasileirão. Apesar de acatar a reivindicação, a Vênus Platinada continua pisando em ovos, já que o ibope da equipe do velho Palestra é dos mais baixos. A distribuição da bola na TV: Corinthians - nove jogos; São Paulo – oito; Palmeiras – três; Santos – dois.

Sugismundo Freud. Quem com ferro fere adora sadismo.

Pica-pau. E os sensíveis cartolas brasileiros, hein? Os engomadinhos de colarinho branco ficaram profundamente abalados com a tragédia provocada pelos vândalos travestidos de torcedores. Eles se mostraram tão atordoados que simplesmente ignoraram a morte do palmeirense na reunião com o novo rei da cocada salgada, José Maria Marin, o Zé da Medalha. De lenço na mão para enxugar o suor, abordaram até o preço da mandioca na feira, mas passaram por cima da guerra entre as organizadas. Não me comprometas!!!

Twitface. O papo corre solto no piscinão de Ramos: mais que o tendão de Aquiles operado, o que preocuparia o urubu seria o fígado do rechonchudo imperador Adriano, muito castigado ao longo de anos.

Toma lá, dá cá. Amigo de fé e irmão camarada do rei do sorriso, Andrés Sanchez, o ex-diretor do Corinthians André Luiz de Oliveira, conhecido no território da Fazendinha como André Negão, chefiará a seleção sub-20 na Copa do Mediterrâneo, na Europa. No passado, Negão esteve ligado ao jogo do bicho e venda de ingressos na porta de estádios. É dando que se recebe.

Tiro curto. O slogan ‘All in one rhythm’ (todos em um só ritmo) deve embalar a Copa no Brasil. Tudo a ver, menos para aqueles que pagarão a conta.

A vida é bela. Pela inexpressiva vitória na Malásia, o espanhol Fernando Alonso ganhou um ‘Pois é’ da Ferrari: um modelo FF, com motor V12 e tração nas quatro rodas. Ele já tem na garagem um Maserati Gran Tourismo, um Jeep Grand Cherokee, um Fiat Abarth 685 e uma 458 Itália customizada. Nada que chegue perto da coleção de Felipe Massa: patinete enferrujado, bike com pneus furados, carrinho de rolemã e moto com motor fundido.

Gilete press. De Wianey Carlet, no ‘Zero Hora’: “Oscar foge do São Paulo como o diabo da cruz. Não quer nem pensar em voltar ao Morumbi. Como um homem rejeitado pela mulher que adora, o clube paulista está despeitado (...) Enquanto a discussão ainda admite recursos, o jogador não está obrigado a acatar a última decisão do TRT paulista. Coerência.” É, pode ser.

Tititi d’Aline. Ao mestre, com carinho: o ator Cauã Reymond, boleiro em ‘Avenida Brasil’, quer seguir a rotina de Ronaldinho para incrementar seu personagem. A cartilha começa com pouca bola e muita badalação.

Você sabia que... Sena Madureira, no Acre, promoverá o inesquecível combate de MMA entre Nó de Pau e Sucuri do Macauã, dois anões, no fim de semana?

Bola de ouro. Gorduchinha. A campanha para que a bola da Copa seja batizada com um dos bordões de Osmar Santos cresce dia a dia. O último reforço: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A lista já tem Zico, Raí, Cafu e Jô Soares.

Bola de latão. Douglas. Já se passaram dois meses e nada de o ‘maestro’ reestrear pelo Corinthians. Pique no lugar!

Bola de lixo. Estaduais. Um ótimo remédio contra a insônia.

Bola sete. “Interessante: Cabañas levou um tiro na cabeça e já voltou a jogar; o Adriano operou o tendão de aquiles e ainda não se recuperou” (do médico e jornalista Osmar de Oliveira, na ‘Band’ – faz sentido).

Dúvida pertinente. Valdivia, mais 30 dias no estaleiro: é o imperador do Verdão?