quarta-feira, 28 de março de 2012

Bastidores da apresentação do meia Wesley no Palmeiras

Fim da novela e com um desfecho positivo para a torcida do Palmeiras. O meia Wesley foi apresentando hoje como reforço do verdão por 5 temporadas e está até relacionado para o jogo contra o Paulista, nesta quarta-feira, em Jundiai. Ele treina há quase dois meses na Academia de Futebol e tem seu nome inscrito na Federação Paulista de Futebol e na CBF, sendo assim, pode disputar o campeonato paulista e a Copa do Brasil.

A diretoria não usou o dinheiro arrecadado na internet, pouco mais de 600 mil reais, e através de uma parceria com um investidor conseguiu contratar o jogador que admite a ansiedade em vestir a camisa do Palmeiras e sabe da responsabilidade de ter que atuar com qualidade para corresponder a tanta expectativa em torno de sua contratação. "Essa ansiedade toda cria um desafio para mim, nada adianta ações fora de campo se eu não atuar bem no Palmeiras", declarou Wesley.



Ouça aqui as declarações do meia Wesley em sua apresentação no Palmeiras

undefined 
Cerca de 200 torcedores foram convidados para a apresentação de Wesley

O tecnico Luiz Felipe Scolari pede calma, alerta que Wesley não participa de um jogo oficial desde o fim do ano passado e pede paciência para a torcida. Wesley se destacou no Brasil atuando pelo Santos antes de ir para o Werder Bremen da Alemanha, no Palmeiras vai vestir a camisa 87, em uma lembrança o ano de seu nascimento.

undefined
Wesley atende torcedores que contribuiram com arrecadação na internet

A apresentação do jogador Wesley no Palmeiras nesta terça-feira teve muita animação e alguns fatos curiosos, um cenário parecido para a chegada de um "pop-star". Primeiro, antes de falar com os jornalistas, Wesley atendeu cada doador que participou da arrecadação na internet. Sim, mesmo sem utilizar o valor arrecadado, a diretoria decidiu prestigiar cerca de 200 torcedores com uma camisa autografada e foto com o jogador. Apesar deste "carinho" com a torcida, a diretoria do Palmeiras não ficou sem ouvir críticas como o pedidos de saída do atacante Ricardo Bueno, contestação pela derrota diante do Corinthians no clássico e pedidos de novas contratações. Em campo, a festa continuava até com a presença de um dos mascotes de uma patrocinadora do time.

undefined
Festa da apresentação teve até mascote do patrocinador

Depois disso, ele falou com os jornalistas em uma concorrida entrevista coletiva que teve também as presenças do presidente Arnaldo Tirone e o vice de futebol, Roberto Frizzo. Empresários que participaram do negócio também estavam por lá.

undefined
Diretoria reunida para apresentar Wesley. Vice Roberto Frizzo e presidente Tirone

Depois da entrevista coletiva, a Rádio Estadão/ESPN ( que completou 1 ano no ar) conseguiu uma bela conversa entre o jogador e o tecnico do São Paulo, Emerson Leão. Leão ao lado de Antônio Lopes foram os responsáveis por transformar o então atacante Wesley em meio campista ajudando na marcação e participando das jogadas no ataque. "Ele soube respeitar os mais velhos, ouviu todos os conselhos, aprendeu e hoje, colhe os frutos desta dedicação",disse Emerson Leão.


Ouça aqui a conversa entre Wesley e Emerson Leão na Rádio Estadão/ESPN

Wesley está ansioso para jogar mas sabe o tamanho da responsabilidade para dar certo com a camisa do Palmeiras depois de tanto esforço para acertar sua contratação e expectativa criada na torcida. O tempo vai responder se valeu a pena...


Espero que tenham gostado, me sinto honrado de poder trocar idéias com vocês através do blog. Se quiser acompanhar, estou no twitter: www.twitter.com/dumeneses