terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ação para trazer Wesley: inovação no Palmeiras?

Amigos, quando escrevi aqui que a contratação do meia Wesley no Palmeiras lembrava uma novela, muita gente não gostou. O problema é que a história ganha novos capítulos e está longe de terminar.

A diretoria do Palmeiras agora lançou uma campanha para arrecadar R$ 21.377.300 em doações dos torcedores ou investidores. O valor precisa ser arrecadado até dia 25 de março para sacramentar a negociação com o Werder Bremen da Alemanha por Wesley. Quem quiser participar da ação, pode fazer isso pelo site: www.mopbr.com. O valor mínimo é de 100 reais. O presidente Arnaldo Tirone contribuiu com R$ 2.100 enquanto o gerente de futebol, Cesar Sampaio garante participação de 5 mil reais.

Além desta ação, a diretoria do Palmeiras está com uma carta de crédito para assegurar a chegada de Wesley. Algo como plano B ou C. O fato é que a contratação de Wesley deve acontecer de um jeito ou de outro.

Voltando a falar da ação, a campanha pela internet, vale lembrar que o Corinthians já tentou fazer o mesmo para repatriar o volante Cristian, mas o site nem chegou a ir ao ar. O São Paulo também negociou com o MOP (My Own Player, Meu Próprio Jogador em inglês), grupo responsável pela ação, para tentar a contratação do atacante Nilmar mas a idéia ficou pelo caminho.

O gerente de futebol do Palmeiras,Cesar Sampaio admitiu que o termo mais próximo da linguagem popular para definir esta ação é a tradicional "vaquinha". "Melhor definição impossível mas vejo como uma ação inovadora. O maior vinculo de um jogador com o clube é a torcida. Pela impossbilidade financeira do Palmeiras, isso vai ajudar muito", disse Cesar Sampaio.

Ouça aqui a entrevista de Cesar Sampaio sobre a ação para trazer Wesley para o Palmeiras
Enquanto isso, Wesley treina com o elenco desde o final da última semana. Já foi aprovado nos exames médicos e será inscrito nesta segunda-feira na Federação Paulista de Futebol mas fica a disposição do técnico Luis Felipe Scolari quando o dinheiro for arrecadado, repassado ao Werder e a transferência for regulamentada, ou seja, depois do fim da novela.

O gerente de futebol Cesar Sampaio admite que se algo der errado no meio do caminho e Wesley não vestir a camisa do Palmeiras, a situação não vai ficar tão chata. "Não me preocupo muito com isso", definiu Sampaio.

A idéia é ousada e desperta diversas opiniões. A grande pergunta é se o projeto é inovador ou desespero do clube em busca da contratação de um jogador? Eis o novo capítulo da "novela Wesley".
Wesley já treina no Palmeiras mesmo sem definição de sua contratação
Wesley já treina no Palmeiras mesmo sem definição de sua contratação
Crédito da imagem: Agência Estado

Espero que tenham gostado, me sinto honrado de poder trocar idéias com vocês através do blog. Se quiser acompanhar, estou no twitter: www.twitter.com/dumeneses