quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Wagner chega ao Fluminense com fome de títulos

RIO - O Fluminense apresentou no início da tarde desta terça-feira o meia Wagner. O jogador assinou contrato de quatro anos com o clube, que agora é dono de 100% dos seus direitos econômicos. O meia de 26 anos veio do Gaziantepspor, da Turquia. Ele vai vestir a camisa 19 e teve como principal fator para optar pelo clube tricolor o fato de também ter sido vice-campeão da Copa Libertadores com o Cruzeiro em 2009, um ano após o Fluminense perder a final do torneio para a LDU no Maracanã.
- Infelizmente eu e o Fluminense somos vice da Libertadores. Isso está engasgado na minha garganta - disse Wagner. - O destino nos uniu para tentar mudar isso na Libertadores de 2012. Foi uma dor muito grande e eu vou dar a minha vida no Fluminense na competição deste ano para tentar dar esta festa para a torcida no meio do ano e marcar história no clube - completou.
MEMÓRIA DO FUTEBOL: As histórias de Búfalo Gil, que jogou na Máquina Tricolor
LIBERTADORES: Fluminense não vai mais estrear contra o Boca Juniors
Amigo pessoal de Fred, com quem começou a carreira em Minas Gerais, Wagner lembrou dos primeiros passos dos dois no futebol brasileiro.
- Todo mundo já conhece a nossa história. Fizemos o nosso primeiro jogo juntos no profissional e dei o primeiro passe para o primeiro gol da carreira dele no profissional. Eu costumo brincar que sou um dos responsáveis pela contratação dele no Cruzeiro (Fred era do América-MG) e depois pelo Lyon. E ele nunca me pagou os 10%. Agora vou cobrar dele - brincou, para em seguida dizer que a amizade com o atacante também pesou na escolha pelo clube tricolor.
Wagner é o segundo reforço do Fluminense para a temporada de 2012. O clube já contratou o lateral-direito Bruno, ex-Figueirense. O próximo a chegar deve ser o zagueiro Anderson, do Atlético-GO. O clube também está interessado em Henrique, ex-zagueiro do Flamengo e que está no Bordeaux, da França.
Já deixaram as Laranjeiras o lateral-direito Mariano, que foi para o Bordeaux, e o volante Fernando Bob, emprestado para o Atlético-GO.