quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Perrella desmente pressão para vender Montillo e Cruzeiro pode manter meia

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, desmentiu por meio de sua assessoria que pressione o Cruzeiro a vender o meia Montillo. O desmentido veio a seguir de comentário deste colunista na rádio Estadão ESPN, na manhã de terça-feira, dando conta de que haveria divisão de opiniões entre Perrella e o presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, sobre o negócio.

Perrella esclarece que não pretende participar da decisão sobre a venda do meia argentino. "Ele afirmou à Rede Globo que sua opinião é favorável à venda, mas deixou claro que a decisão será tomada pelo novo presidente", esclareceu Guilherme Mendes, assessor de imprensa do Cruzeiro. Segundo a assessoria, essa primeira entrevista deu margem à confusão, mas Perrella não pretende participar da decisão pela venda ou pela permanência.

Isso aumenta a chance de o Cruzeiro segurar o jogador. A assessoria do Cruzeiro desmente também que o São Paulo tenha subido sua oferta para 10 milhões de euros, além do empréstimo de três jogadores. O Cruzeiro tem 60% do contrato de Montillo. Se alcançasse esse valor de 10 milhões, o São Paulo chegaria à parte que cabe ao Cruzeiro por Montillo. Nem assim o negócio sai: "O Cruzeiro quer 15 milhões de euros, valor dos 100% do negócio", diz Guilherme Mendes.

Se algum clube alcançar esse valor, o Cruzeiro vende e então repassa os 40% aos dois parceiros na operação. O Corinthians também tem interesse em Montillo. Fala-se em 8 milhões de euros, da oferta corintiana.

Por ora, o cenário ainda indica a permanência de Montillo em Belo Horizonte.

xxx