terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Festa e decisões sobre o futuro no caminho do Flamengo

RIO - O Flamengo abre nesta segunda-feira a sua programação de comemorações pelos 30 anos do título mundial de 1981. O clube não organizou um evento de grande porte. Haverá na Gávea um talk show com a presença de jogadores que enfrentaram o Liverpool na final disputada no Japão. No entanto, não foram anunciados os nomes dos presentes. O evento será na loja oficial da sede do clube.
A festa terá, ainda, o lançamento de um livro sobre o título mundial. Amanhã, dia do aniversário da conquista, um dos patrocinadores vai promover uma festa na quadra da Mangueira, com shows e presença da bateria da escola.
Rádio Globo vai retransmitir a partida
Como parte da comemoração da conquista, a Rádio Globo (1220 AM e 89,5 FM) retransmitirá a partida Flamengo 3 x 0 Liverpool na madrugada de segunda para terça. O primeiro tempo foi narrado por Jorge Curi, e o segundo tempo, por Waldir Amaral.
Enquanto celebra o maior feito de sua história, o Flamengo também pensa no futuro imediato. A ideia da diretoria é tentar, antes do fim do ano, resolver três pendências com jogadores titulares que terão contratos encerrados no dia 31 de dezembro: o goleiro Felipe e os meias Renato e Thiago Neves. O objetivo é iniciar as negociações nesta semana. Os direitos de Felipe, que pertencem ao Bragantino e a um grupo de investidores, custam cerca de R$ 3 milhões. Com a relação a Thiago Neves, cuja compra custa R$ 18 milhões, a discussão com o Al Hilal, da Arábia Saudita, é com relação à forma de pagamento. Já a situação de Renato será discutida diretamente com o empresário do jogador, Cláudio Guadagno. O meia manifestou o desejo de ficar. Uma das discussões é em relação ao tempo de contrato.
Quem vai para o último ano de contrato é o lateral Leonardo Moura. Na Gávea desde 2005, ele já disputou três Libertadores pelo clube e mostra ansiedade pelo torneio de 2012.
— Quero conquistar. Só me falta ela — disse o jogador.