quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos aposta em 'mito' Neymar para se tornar o clube mais popular do Brasil

O Santos tem em mente um projeto grandioso ao renovar o contrato da estrela Neymar até a Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira, a presença do "mito" com a camisa alvinegra por pelo menos mais dois anos e meio vai alçar o time do Litoral Paulista a um status que nem mesmo o Santos de Pelé conseguiu.

“Vamos ajudar meu time a ser o mais popular do Brasil nos próximos dez anos”, declarou Luis Álvaro após o anúncio da renovação de contrato do atacante, nesta quarta-feira. “Quando assinamos o contrato com o Neymar em agosto de 2010 o Neymar era um jogador notável e já era um ídolo. Quando renovamos agora, não tínhamos mais um ídolo, tínhamos um mito.”

O presidente santista citou o fascínio que Neymar exerce até mesmo sobre os rivais como um exemplo da grandiosidade de sua pérola. No último clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, os mascotes que entraram em campo com os jogadores corintianos abandonaram seus ídolos depois de entrarem em campo e correram de encontro a Neymar, lembrou o dirigente.
Neymar assina o novo contrato com o Santos, que quer mantê-lo ao menos até 2014
Neymar assina o novo contrato com o Santos, que quer mantê-lo ao menos até 2014
Crédito da imagem: Divulgação
"Era razoável que as condições econômicas fossem revistas e que se fizesse justiça com as condições que o Neymar esta proporcionando ao Santos. Isso não se mede só nas cotas de TV e no patrocínio da camisa. A maior contribuição é o crescimento geométrico da torcida. É impressionante o efeito que ele tem nos jovens.”

“É um fermento para o crescimento da nossa torcida. É um patrimônio único que o Santos adquiriu à beira do seu centenário. É um legado que a gente pode deixar para todos os santistas. Seremos possivelmente, até 2014, a terceira maior torcida do Brasil, nos aproximando das duas primeiras. Isso a gente deve ao Neymar”, disse Luis Álvaro.

O caminho a ser alcançado pelo Santos até o topo da preferência nacional, entretanto, é bastante longo. Segunda a última pesquisa da Datafolha sobre as maiores torcidas do Brasil, divulgada em 2010, o time da Vila Belmiro aparece em nono na lista de número de torcedores no país, com 2% da preferência. O primeiro colocado Flamengo, por exemplo, tem 17%.