terça-feira, 22 de novembro de 2011

ÁUDIO: Zico detona atuações do Flamengo, critica passividade e pede mais identificação

O empate em 0 a 0 do Flamengo diante do Atlético-GO, no último domingo, em Goiânia, tirou o time de Vanderlei Luxemburgo da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Os flamenguistas pouco conseguiram produzir em campo, e não criaram muitas oportunidades para vencer o duelo. Na partida anterior, diante do Figueirense, o Flamengo também ficou no empate sem gols, em confronto disputado no Engenhão. As últimas apresentações da equipe carioca foram bastante criticadas por Zico, eterno ídolo rubro-negro.

“A gente não pode falar sem estar acompanhando o dia-a-dia. O que eu vejo nos últimos jogos do Flamengo é uma parte do geral. O Flamengo, independente de ter time bom, sempre chegou graças aos seus brios, a sua garra, a sua luta, e não a passividade com que o Flamengo tem aceitado os resultados que têm acontecido”, disse Zico, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

Ouça a entrevista de Zico
“O Flamengo, com o time que tem, não pode três vezes, por exemplo, perder de quatro, como aconteceu neste Campeonato Brasileiro. O que você vê não é aquele espírito de reação dentro do campo, alguém uma hora ficar p... da vida. Eu via no passado, que eu estive lá, o Flamengo não tinha o time que tem hoje, mas os jogadores tinham brio, os jogadores brigavam até o último minuto, lutavam, corriam para sair de uma situação e conseguiram. Hoje, com o plantel que o Flamengo tem, está faltando isso, está faltando essa identificação com a torcida”, completou o atual técnico do Iraque.

Zico pediu mais identificação dos jogadores do Flamengo
Zico pediu mais identificação dos jogadores do Flamengo
Crédito da imagem: Reuters
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, no Rio de Janeiro. O jogo representa um duelo direto por vaga na Libertadores.