quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Em final acidentada, 5 de 7 ginastas caem do trampolim; brasileiro dá grande susto

O brasileiro Carlos Pala Ramirez deu um susto na final da ginástica de trampolim, nesta terça-feira, ao cair de costas depois de um salto de aproximadamente 4,5m. Ele errou o posicionamento, foli para trás, de costas no colchão, e saiu até com colete cervical.

No entanto, Carlos Ramirez não foi o único que se acidentou na decisão: outros quatro finalistas também se desequilibraram durante suas apresentações, e apenas o canadense Keegan Soehn, medalhista de ouro, e o outro brasileiro, Rafael Andrade, prata, fizeram o programado.

Carlos Pala Ramirez caiu durante apresentação na final
Carlos Pala Ramirez caiu durante apresentação na final
Crédito da imagem: Vipcomm
A cena de Carlos Ramirez foi a mais forte, porém o chefe-técnico da seleção brasileira disse que não houve qualquer problema grave com o ginasta. "Fizemos alguns exames, ele não teve torção, nem luchação, nem problema nos ligamentos do pé. É só a dor do impacto", explicou Klayler Mouthe. "O salto não foi dos mais altos, mas é a queda de um homem de quase 80kg".

Durante a fase preliminar, Carlos Ramirez também havia caído do trampolim ao se desequilibrar, mas conseguiu ficar de pé e não houve graves consequências.

"Ele não bateu o rosto. Nestas situações, se você sai 1 ou 2 graus do previsto, pode acontecer isso. Mas ele bateu diretamente no colchão, que está lá para isso", disse o chefe de equipe. "Agora vamos levá-lo para a Vila, onde vão fazer outros exames".

ResultadoO brasileiro Rafael Andrade ficou na segunda colocação e garantiu a prata para o Brasil. A medalha de ouro ficou o o canadense Keegan Soehn, que fez 55.535 pontos contra 52.265 do brasileiro. O bronze é do mexicano Jose Alberto Vargas, com 21.130.