domingo, 18 de setembro de 2011

Você sabia? Curiosidades e recordes da NFL

A semana 2 da NFL está chegando com a promessa de mais jogos incríveis. A primeira semana teve um pouco de tudo. Houve muitas surpresas, goleadas não esperadas e algumas curiosidades. Parece que tem alguns times que sempre estão rabiscando no livro dos recordes.

Você sabia? Aqui estão algumas curiosidades que podem despertar seu interesse.

O jogo entre o Miami Dolphins e New England Patriots deu o que falar

Tom Brady
Tom Brady
Crédito da imagem: Reuters



Tom Brady quebrou o recorde da franquia com 517 jardas aéreas contra o Miami Dolphins. Os Patriots somaram 622, um novo recorde do time. O quarterback do Miami, Chad Henne, também jogou muito bem. Ele e o Brady somaram 906 jardas aéreas, uma marca inédita.

Parece que sempre que essas equipes se enfrentam, algo louco acontece. Você sabia que no ano passado os Patriots se tornaram o primeiro time da história da NFL a anotar um touchdown de 5 formas diferentes? Eles pontuaram através de um retorno de kickoff, field goal bloqueado, interceptação, passe e corrida. Coitado dos Dolphins (que pelo menos quebraram algumas seqüências históricas dos Pats). Tom Brady, tinha lançado um recorde 358 passes seguidos sem ser interceptado. Jared Odrick colocou um "chega" nisso quando interceptou Brady no terceiro período. Os Patriots estavam tentando anotar o oitavo jogo seguido sem cometer um turnover (um recorde da liga).

Os calouros do Green Bay Packers adoram quebrar recordes


Randall Cobb
Randall Cobb
Crédito da imagem: Reuters



Randall Cobb é o cara. No jogo de abertura contra os Saints, ele conseguiu o retorno de kickoff para touchdown mais longo da história da NFL, 108 jardas. O touchdown eletrizou a galera que já está acostumada com o bom desempenho de seus calouros. Você sabia que no ano passado, Sam Shields se tornou o primeiro calouro a interceptar dois passes e conseguir um sack em um jogo de pós-temporada? Além dele, James Starks foi o primeiro calouro (não draftado antes da sexta rodada) a produzir um jogo de 100 jardas terrestres em uma partida de playoffs. Uau! Esse time sabe avaliar talentos.

Sebastian Janikowski é o cara

Sebastian Janikowski
Sebastian Janikowski
Crédito da imagem: Reuters



Não é por acaso que ele foi draftado na primeira rodada do draft. A perna esquerda desse rapaz é simplesmente violenta. Janikowski empatou o recorde da NFL anotando o field goal mais longo da história da liga, 63 jardas. Ele é o terceiro kicker a conseguir o feito (Jason Elam e Tom Dempsey são os outros). Você sabia que em 2010, Janikowski chutou 4 field goals de pelo menos 55 jardas, um feito inédito? E mais, ele é o primeiro chutador a anotar dois FGs de pelo menos 60 jardas na carreira. Incrível!

Ed Reed não para!

Ed Reed
Ed Reed
Crédito da imagem: Reuters



O safety do Baltimore Ravens conseguiu duas interceptações no jogo de estréia contra o Pittsburgh Steelers. Você sabia que em 2010, Reed se tornou o primeiro jogador a ficar fora de pelo menos três partidas e liderar a liga em interceptações? Reed perdeu 6 jogos e anotou 8 interceptações. Hello, águia magnética!


Cam Newton sensacional
Cam Newton
Cam Newton
Crédito da imagem: Reuters



Cam Newton quebrou o recorde de jardas aéreas em um jogo de estréia. O calouro lançou para 422 jardas. Você sabia que vários quarterbacks, que hoje estão no Hall da Fama, nunca alcançaram essa marca em sua carreira inteira?? Jim Kelly (4 títulos da AFC), Bart Starr (dois Super Bowls), Terry Bradshaw (4 títulos de Super Bowl), e Fran Tarkenton (3 títulos da NFC) nunca lançaram para tantas jardas na mesma partida. Belo início, rookie!

Ted Ginn Jr., a gazela

Ted Ginn
Ted Ginn
Crédito da imagem: Reuters



Esse é rápido. Ginn fez história ao levar o San Francisco 49ers a uma vitória em cima do Seattle Seahawks. Ele se tornou o primeiro jogador a anotar dois touchdowns através de retornos de chutes nos últimos 5 minutos de uma partida. Ginn teve um retorno de kickoff de 102 jardas e um de punt de 55. Você sabia que essa não é a primeira vez que Ginn entra nos livros dos recordes com seus retornos fabulosos? Em 2009, Ginn se tornou o primeiro jogador a conseguir retornar dois kickoffs de pelo menos 100 jardas para touchdown na mesma partida.

Acho que é melhor começar a chutar a bola bem longe de Ginn.


E na semana 2, o que será que vai acontecer?? Aguardemos!