quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com Palmeiras e Flamengo zerados e felizes, Corinthians dispara

e

O resultado para duas equipes na ponta da tabela não foi ruim. Melhor para o Flamengo, que se mantém invicto. Pior para o Palmeiras, que pela primeira vez deixa de vencer como mandante. Foi uma partida de luta, de marcação, de duas equipes taticamente bem arrumadas.

No geral, o Palmeiras teve posse de bola superior e chutou mais a gol. Trata-se de uma equipe mais coesa, com um número maior de jogadores trabalhando pelo futebol coletivo que o Flamengo.

O Palmeiras se queixa de um pênalti de Welinton em Kleber, e com razão. O zagueiro empurrou o atacante no interior da grande área, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Agora, a missão de Felipão é encaixar Valdívia no time, que naturalmente deve entrar na vaga de Patrik, que marca mas não cria, ao contrário do Chileno, que cria mas não marca.
O papel de Luxemburgo é torcer pela contratação de um atacante de área.

undefined

Para exibir o melhor início de um Brasileiro na era dos pontos corridos não basta ter números excepcionais apenas em casa, é preciso conquistar pontos também como visitante, o grande defeito do Corinthians nos dois últimos campeonatos.

Na quinta partida como visitante, a equipe de Tite alcança a quarta vitória, o mesmo número atingido em cada uma das campanhas anteriores, em 2009 (4v-8e-7d) e 2010 (4v-9e-6d).

Depois de 10 rodadas, com uma quarta parte do campeonato disputado, são 28 pontos conquistados em 30 possíveis. Diante disso, o Corinthians passa a influenciar a concorrência. É preciso arriscar mais, algo que Palmeiras e Flamengo não fizeram no Pacaembu.