quinta-feira, 2 de junho de 2011

VÍDEO: Chamem o Dunga!

Terceira rodada do Brasileirão chegando e as apostas sobre quem será o primeiro técnico a cair na série A continuam. O Fluminense começou sem técnico efetivo e espera Abel. O São Paulo manteve Paulo César Carpegiani, pero no mucho... O fato é que percebemos poucos nomes novos nesta eterna dança das cadeiras. A crise quando o assunto é treinador no Brasil fica escancarada.

Paulo Roberto Falcão no Internacional é uma aposta ousada contra a mesmice - mas ele já balança no cargo... A outra seria o argentino Carlos Bianchi, que teria sido sondado pelo São Paulo.

Mas uma coisa me chama a atenção. Ninguém fala no Dunga! Há um ano o sujeito estava comandando a seleção brasileira, às vésperas da Copa do Mundo...

Ok. Dunga, num primeiro momento, não estava disposto a trabalhar por conta da doença de seu pai e, lógico, pelo rescaldo indigesto do Mundial. Mas tenho informações de que o homem tem em mente voltar ao batente neste segundo semestre. Seja no Brasil ou no exterior.

Dunga é uma ótima opção, para qualquer clube grande do país. Virou inimigo número 1 após o 'fracasso' na Copa da África (como tantos outros), mas tem um potencial imenso. Encarar a seleção como primeiro emprego é dose para leão. E Dunga saiu-se bem.

Fez uma razoável Olimpíada em 2008 e conseguiu transformar a seleção em um time forte (com padrão de jogo, alma e solidariedade) nos dois anos seguintes. 45 minutos ruins contra a Holanda e pronto. O cara não presta...

Dunga tem comando, carisma e boas ideias. Procure deixar de lado o jeitão antipático dele, e você descobrirá então o bom técnico que está escondido ali. Pode apostar.



Veja análise de Arnaldo Ribeiro e PVC, sobre o tema, no Bate-Bola 1ª edição!