sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em jogo quase perfeito, Wozniacki avança à terceira fase em Londres

Apenas um erro não forçado - e que só veio no 13º game do jogo. Em um dia assim, quase perfeito, ficou fácil para Caroline Wozniacki derrotar a francesa Virginie Razzano e avançar à terceira rodada em Wimbledon. Por 6/1 e 6/3, a número 1 do mundo triunfou na partida que seria disputada na quinta-feira, mas só começou nesta sexta porque a chuva atrasou a programação.
tênis caroline wozniacki wimbledon (Foto: agência AP)Caroline Wozniacki sobe à rede para fazer o voleio (Foto: agência AP)
Razzano só esteve na frente no comecinho do primeiro set, quando confirmou seu serviço e fez 1/0. Depois disso, Wozniacki venceu seis games seguidos e fechou a primeira parcial por 6/1. Ainda sem errar, a líder do ranking, que terminou o jogo com 13 bolas vencedoras, rapidamente abriu 4/1 na segunda parcial, encerrando as esperanças de reação de Razzano.
A jovem dinamarquesa de 20 anos, que ainda tenta conquistar seu primeiro Grand Slam, enfrentará na próxima rodada a australiana Jarmila Gajdosova, 28ª colocada no ranking mundial. Jarka, como é apelidada, fez parceria com Thomaz Bellucci no torneio de duplas mistas em Roland Garros. Os dois jogariam juntos novamente em Wimbledon, mas o brasileiro foi eliminado na estreia em simples e optou por voltar ao Brasil.