sexta-feira, 17 de junho de 2011

Elenco valorizado deve trazer 'despesas extras' para o Vasco

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Felipe no treino do Vasco (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)Felipe pediu valorização para os mais jovens
(Foto: Maurício Val / Fotocom.net)
O tão aguardado título da Copa do Brasil, que encerrou um jejum de oito anos sem conquistas de primeira divisão, aconteceu e foi muito comemorado pelos vascaínos. Além da taça, a equipe garantiu uma vaga na Libertadores do próximo ano. O sucesso valorizou bastante o elenco cruz-maltino, o que vai trazer alguns 'problemas' para a diretoria.

Alguns atletas têm salário considerado baixo dentro da realidade do mercado e desejam aumento. Dedé, que interessa a clubes europeus, deve ser um dos favorecidos, assim como Eder Luis, que deve renovar contrato e ganhar um bom incremento em seu rendimento.

Após o treino de quinta-feira, o meia Felipe, um dos líderes do elenco, ficou no gramado conversando com o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O camisa 6 disse que dois dos assuntos eram premiação pelo título e o pedido de aumento de salário para funcionários e alguns dos atletas mais jovens.

- Conversei sobre várias coisas com ele... queria saber das premiações, sobre o título... Acho que a valorização tem que existir. Não só dos jogadores. Tem que ser do roupeiro até o craque do time. Allan, Romulo, Fellipe Bastos... é importante reconhecer o trabalho destas pessoas. Conversei sobre isso com o Rodrigo Caetano. Antigamente, pessoas mais experientes já brigaram por mim.

O próximo compromisso do Vasco será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico, contra o Grêmio. A equipe está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com sete pontos.