segunda-feira, 23 de maio de 2011

Maurren Maggi faz segunda marca do mundo em 2011

Na reinauguração da pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, foi Maurren Maggi quem brilhou. Em “sua casa”, como ela definiu o local, Maurren cravou a 2 melhor marca do mundo no salto em distância no ano ao saltar 6,89m no GP Internacional de São Paulo, ontem.

Por algumas horas, Maurren comemorou o que era até então a melhor marca da temporada. Mas a Federação Internacional (Iaaf) divulgou durante a tarde de ontem que a bielorrussa Veronika Shutkova fizera 6,95m no sábado em uma competição no seu país.


Maurren superou em apenas um centímetro a marca anterior às duas, que pertencia à americana Funmi Jimoh, alcançada na etapa de Doha (QAT) da Diamond League. Na ocasião, Maurren perdeu por um centímetro. Ela ficou com a prata ao saltar 6,87m, sua melhor marca em 2011 até então.

Na prova de ontem, a brasileira, campeã olímpica em Pequim (CHN)-2008, conseguiu sua marca na terceira tentativa. Nas duas primeiras ela conseguira 6,84m, distância que repetiria no quinto salto. A segunda colocação da prova ficou com a americana Janay De Loach, com 6,76m. A brasileira Keila Costa ficou com o bronze, com 6,67, marca que a garantiu no Mundial de Daegu (CDS), em agosto.
Maurren Maggi faz melhor salto do ano no GP Internacional


CLIQUE AQUI E CONFIRA UMA GALERIA DE IMAGENS DE MAURREN NO GP

Ela, porém, acredita que poderia ter chegado aos sete metros ontem. Esta marca, aliás, é o grande objetivo da brasileira para as próximas competições.

– Está muito próximo, sei que vai sair. O salto estava saindo fácil, achei que daria. Mas a hora em que eu encaixar o salto, vou conseguir.
*Atualizada às 19h42