quinta-feira, 14 de abril de 2011

Exclusivo: Lula refresca cabeça em 'pelada' Real x Barça

Certamente cansado das inúmeras conquistas do Corinthians nos últimos tempos, o ex-presidente Lula resolveu curtir uma ‘pelada’ na Europa.

Ele será um dos 80 mil torcedores que decidiram dar uma força ao totó entre o gajo Cristiano Ronaldo e o hermano Lionel Messi, no desprestigiado Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

Lula viajou ao Velho Continente para participar da 8ª conferência de investidores da Telefonica, em Londres.

Depois, irá para a Espanha a fim de receber o prêmio ‘Libertad’, nesta sexta, em Cádiz, outorgado a pessoas que contribuem com a liberdade internacional. De quebra, engordará o cofrinho nosso de cada dia em 18 mil euros.

No sábado de folga, Lula topou sacrificar algumas horas de lazer. O ex-presidente assistirá ao mequetrefe duelo espanhol entre Real e Barça, com artistas de quinta categoria, que fazem das tripas coração para sobreviver com salário mínimo.

Um confronto infinitamente inferior às grandes porfias do Paulistinha, Carioquinha, Gauchinho, Mineirinho e outros petardos emocionantes que dominam as caneladas nacionais.

A bola vai rolar às 17 horas no Santiago Bernabéu – na ESPN Brasil, a partir das 15h30.

Por falar em fiel corintiano... Três títulos (Série B, Paulistinha e Copa do Brasil), duas Libertadores perdidas (uma delas com vexame histórico), centenário sem ter nada, fim de um tabu diante do amigo de fé são-paulino, gol número 100 de Rogério Ceni, saudável dívida de R$ 130 milhões e time meia boca como herança.

Com tantos frutos, o presidente da nova-velha diretoria do Corinthians, o rei do sorriso Andrés Sanchez, acredita que em sua horta deve chover pelo menos uma nota oito como administrador. O humilde cartola entrega o trono em 2012.
                                                       #####
PAC. O ‘Plano de Aceleração da Copa-2014’ informa ao sempre ligado e esfolado contribuinte: a partir de junho, estados, municípios e órgãos do governo federal das 12 cidades-sede serão obrigados a divulgar balanços trimestrais sobre o andamento das obras – estádios e infraestrutura. A determinação é da presidenta Dilma Rousseff, preocupadíssima com a repercussão negativa no exterior do atraso nos tijolinhos do Mundial. Bem que o xeque-mate poderia se estender ao tira, põe e deixa ficar do jogo dos milhões.

Sugismundo Freud (by Barão de Itararé). O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.

Minha casa, sua vida. O soberano São Paulo trabalha em silêncio. Saquinho de cimento aqui, pá de cal ali, e o Morumbi vai ganhando nova cara. Os engomadinhos do Tricolor ainda têm esperança de uma virada de jogo sobre o Fielzão até o gongo final. O estádio corintiano continua apenas nas promessas do presidente da nova-velha diretoria, o rei do sorriso Andrés Sanchez.

Twitter. Tite já está na catapulta da Fazendinha.

Gilete press. De Carlos Padeiro e Renan Prates, no ‘’Uol’: “Enquanto o refeitório no CT não fica pronto, os jogadores do Corinthians buscam alternativas para almoçar. A maioria vai para casa, pois mora no bairro do Tatuapé, próximo ao CT. Outros buscam restaurantes na zona leste. O mais famoso é o Bar da Linguiça 3, que oferece opções de ‘PF’ [o badalado prato feito].” Que beleza!

Facebook. Os torcedores rubro-negros estão de peito inchado: o Flamengo tem quase 400 mil seguidores na rede social. Lidera fácil entre as equipes do país.

Esquindolelê. A ordem é esbanjar no milionário Palmeiras. Tanto que a diretoria fechou acordo com um hotel ao lado do sambódromo para economizar algo em torno de R$ 200 mil por mês na concentração. Em troca, os periquitos em revista permitirão placas de publicidade no CT.

Tititi d’Aline. O casamento de um conhecido jogador da seleção quase subiu no telhado na Velha Bota. O atleta caiu na gandaia, pulou mais cerca que frango fugindo de raposa e sua mulher ficou sabendo... com fotos.

Você sabia que... o botinudo Messi, do Barça, lidera a artilharia do Campeonato Espanhol (29 gols), da Liga dos Campeões (9) e da Copa do Rei (7)?

Bola de ouro. Schalke. Confirmou o incrível favoritismo que jamais carregou e chegou pela primeira vez às semifinais da Liga dos Campeões. Menção honrosa: o espanhol Raúl, do time alemão - 73 gols em 148 partidas por competições europeias (recorde).

Bola de latão. Gomes. Uma intransponível barreira de areia no gol do Tottenham: engoliu um frango histórico na derrota para o Real Madrid.

Bola de lixo. Corinthians/São Paulo. Representados por Andrés Sanchez (presidente) e José Francisco Mansur (advogado), os coirmãos aproveitaram a ausência de outros convidados e transformaram o debate no Senado sobre os direitos de TV do Brasileirão em troca de farpas. Depois foram almoçar juntos.

Bola sete. “O que eu disse não deve ser lido literalmente. As palavras não refletem meus sentimentos com relação às comunidades gay e lésbica” (de Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, defendendo-se da acusação de homofobia – chamou um juiz de veado).

Dúvida pertinente. O Corinthians deve brigar para ter Ganso por apenas três meses?