domingo, 30 de janeiro de 2011

Clijsters sonha com Paris e quer o ouro olímpico

Melbourne (Austrália) - A declaração de Kim Clijsters de que 2011 será o seu último ano completo como profissional ditou a tônica da entrevista da belga neste sábado. Agora já como campeã do Aberto da Austrália, a belga confirmou que provavelmente diminuirá seu tempo dedicado ao circuito da WTA, mas deixou um recado: disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, é uma prioridade.
Muito bem-sucedida em sua "segunda" carreira no tênis, Clijsters conquistou seu terceiro Grand Slam desde agosto de 2009, quando encerrou uma aposentadoria de dois anos e quatro meses. No momento em que decidiu voltar, ela já tinha o grande sonho de faturar o ouro olímpico e afirmou que seus planos não mudaram.
"Eu acho mesmo que esta é provavelmente minha última temporada completa. (Mas) também eu gostaria de tentar continuar até as Olimpíadas. Nunca disputei as Olimpíadas, e quando eu comecei de novo, meio que tinha as Olimpíadas em minha mente", disse. A competição em Londres será realizada entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012. As partidas de tênis terão lugar na grama de Wimbledon, lugar no qual a jogadora jamais passou das quartas de final.
Antes disso, Clijsters obviamente tem outros objetivos. A jogadora, que ficará a apenas 140 pontos de voltar à liderança do ranking feminino, venceu um Grand Slam pela primeira vez fora de Nova York e tentará repetir o feito em Roland Garros, onde foi vice-campeã em 2003. "Obviamente o Aberto da França é um Grand Slam no qual eu gostaria de ir bem. Em todos eles, é claro, mas já estou muito empolgada por ter ganhado este", afirmou.
Com o novo título, a belga caiu ainda mais nas graças da torcida local, que já adorava a jogadora de 27 anos desde os tempos em que ela namorava Lleyton Hewitt. "Agora me sinto realmente a 'Oz Kim'", afirmou ela, diante dos fãs e ainda em quadra, ao receber o troféu, em referência à sílaba usada comumente para se referir aos australianos.
Todo esse seu discurso foi elogiado pelos jornalistas na entrevista. Agradecida, a modesta Clijsters negou que tivesse já ensaiado as palavras que diria caso batesse a chinesa Na Li. "Isso simplesmente sai. Não havia nada preparado", garantiu.