segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PC Gusmão isenta Dedé e Zé Roberto, lamenta derrota, mas já pensa em 2011

O técnico Paulo César Gusmão partiu em defesa do zagueiro Dedé e do meio-campo Zé Roberto após a derrota do Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o zagueiro, indicado entre os melhores da posição no certame, fez um gol contra, o segundo foi expulso na etapa final após reclamar com o juiz do confronto. Ao comentar o assunto, o treinador do Vasco partiu em defesa dos seus comandados.
“Não podemos colocar em dúvida o caráter de qualquer jogador levando em conta apenas um jogo. O Zé Roberto é um jogador que não tem como característica principal a marcação, quando tenta, pode fazer uma falta ou outra. Mas tentamos vencer. Tomamos um gol contra, mas isso faz parte do jogo”, disse.
Com a derrota para o Corinthians, o Vasco ainda não se vê assegurado na Copa Sul-Americana. Em 12º, com 46 pontos, o Cruzmaltino pega o Ceará, na última rodada da competição, no próximo domingo, em São Januário.
Mesmo sem saber se o Vasco estará na competição internacional no próximo ano, o treinador, assegurado pela diretoria no cargo, já planeja o elenco que terá em suas mãos.
“Estamos nos mexendo visando o próximo ano. Já sentamos com a diretoria e comentamos sobre algumas trocas e conversamos sobre jogadores que estão voltando após empréstimo”, encerrou