segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Wozniacki consagra liderança do ranking com título em Pequim

A dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou esperar a chuva parar na China para entrar em quadra nesta segunda-feira e conquistar o título do Torneio de Pequim um dia depois do previsto. Na decisão, a nova número 1 do mundo venceu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, após duas horas de disputa.
Wozniacki já havia assegurado a liderança do ranking quando avançou para as quartas de final no torneio chinês. Para coroar o feito, ela conquistou em Pequim o seu sexto troféu do ano, o segundo seguido, já que ela vinha do título de Tóquio na semana passada.
Na decisão contra Zvonareva, Wozniacki se vingou da eliminação nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, quando perdeu para a russa por 2 sets a 0. A dinamarquesa também empatou o histórico de confrontos com a rival, já que agora cada uma tem três vitórias.
Número 4 do ranking, a russa Zvonareva fez um jogo equilibrado contra Wozniacki, mas teve números ligeiramente inferiores no aproveitamento de primeiro saque e nas devoluções. Foi a vitória mais apertada da dinamarquesa no torneio, pois ela chegou até a final sem ter perdido nenhum set.
Wozniacki suportou às duas horas de partida mesmo com uma lesão no joelho sofrida durante as quartas de final contra Ana Ivanovic. Ela jogou com uma proteção, e não chegou a mostrar sinais de dor durante a vitória que selou a sua primeira conquista como número 1 do mundo