sábado, 4 de novembro de 2017

Flagrado em exame antidoping, Guerrero é suspenso preventivamente por 30 dias

GETTY IMAGES
Paolo Guerrero foi suspenso pela Fifa por 30 dias
Paolo Guerrero foi suspenso pela Fifa por 30 dias
O atacante Paolo Guerrero foi suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias, após ser flagrado em exame antidoping no último 5 de outubro. A informação foi passada pela Federação Peruana de Futebol. Ele terá de aguardar o julgamento.

Guerrero foi submetido ao exame após a partida entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018. De acordo com apuração da ESPN, a substância se enquadra no que é convencionalmente chamado de "doping social". O nome do que foi encontrado não foi divulgado.
Ao presidente da Comissão Antidoping da CBF e médico oficial de controle de doping na Fifa, Fernando Solera, Guerrero alegou que usou apenas um medicamento para gripe, confirme apurou a repórter Gabriela Moreira.
Já os advogados do atleta, em contato com a reportagem, informaram que o peruano nega que tenha usado qualquer tipo de substância proibida e aguarda a contraprova do exame para dar um posicionamento oficial sobre o caso.
A partida em questão acabou 0 a 0, e foi um dos resultados que ajudou o Peru a ficar na zona de repescagem das eliminatórias, à frente do Chile.
Suspenso preventivamente, Guerrero perderá os jogos contra a Nova Zelândia pela repescagem para o Mundial da Rússia. 

Os jogos serão nos dias 11 e 16 de novembro.
Publicidade: 0:15
Cícero Mello conta que Guerrero treinou normalmente hoje e traz novidades sobre o caso de doping
O Flamengo divulgou um comunicado a respeito do caso dizendo que "Paolo Guerrero sempre teve conduta profissional exemplar no Flamengo e esperamos que toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível."