quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cristiano Ronaldo vai à final da Champions 1 gol atrás de Messi

Madri, 10 mai (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo passou em branco na volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em que o Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 1, então vai à final um gol atrás do argentino Lionel Messi, do Barcelona, que está na artilharia isolada do torneio.
CR7 balançou as redes dez vezes até aqui, mas teve encerrada sequência fulminante na 'Champions', já que marcou nas últimas três partidas. O jogador, contudo, segue sendo aquele que mais tem chances de destronar o camisa 10 do Barça.
Outra finalista do torneio continental, a Juventus tem o atacante argentino Gonzalo Higuaín na artilharia. O camisa 9 dos 'Bianconeros' marcou cinco vezes até aqui, mas também passou em branco nesta semana, quando o time derrotou o Monaco por 2 a 1.
Entre os brasileiros, o artilheiro é Neymar, do Barça, que fez quatro gols. Daniel Alves, da Juve, aparece logo atrás, com três, um deles marcado na volta das semifinais.
Confira a classificação dos artilheiros da Liga dos Campeões da Europa após a disputa das semifinais:.
- Com 11 gols: Messi (Barcelona).
- Com 10: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
- Com 8: Cavani (Paris Saint-Germain); Lewandowski (Bayern Munique).
- Com 7: Aubameyang (Borussia Dortmund).
- Com 6: Griezmann (Atlético de Madrid); Mbappé (Mónaco).
- Com 5: Higuaín (Juventus); Agüero (Manchester City); Falcao García (Monaco); Mertens (Napoli); Benzema (Real Madrid).
- Com 4: Özil e Walcott (Arsenal); Saúl (Atlético de Madrid); Arda Turan e NEYMAR (Barcelona); Reus (Borussia Dortmund); Dybala (Juventus); Mahrez (Leicester); André Silva (Porto); Di María (Paris Saint-Germain).
- Com 3: Lucas Pérez (ESP) e Sánchez (Arsenal); Suárez (Barcelona); Vidal, Kimmich, Müller e Robben (Bayern de Munique); Salvio (Benfica); Aboubakar e Quaresma (Besiktas); Kagawa (Borussia Dortmund); Moussa Dembelé (Celtic); Dani Alves (Juventus); Milik (Napoli); Morata (Real Madrid); Poloz (Rostov). EFE