quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ministro convida filho de ex-presidente do Cruzeiro para secretário do futebol

DIVULGAÇÃO
Gustavo Perrella foi convidado para cargo de secretário
Gustavo Perrella foi convidado para cargo de secretário
Os planos para a gestão do futebol no novo ministério do Esporte passam pela família Perrella. Gustavo Perrella foi convidado para ser o secretário Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Ele foi convidado pelo ministro Leonardo Picciani (PMDB), mas a decisão só será tomada depois de reunião na próxima segunda-feira.
Gustavo é filho do senador Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, e foi deputado estadual em Minas Gerais. Ambos ficaram nacionalmente conhecidos após operação da Polícia Federal ter apreendido 450kg de cocaína em helicóptero pertencente ao então deputado. A PF, no entanto, não encontrou indícios de autoria dos dois no episódio e eles não responderam criminalmente.
A pasta para a qual foi convidado é responsável pela implantação do Profut, projeto mais importante do ministério sobre futebol.
Antes de Picciani se tornar ministro, a secretaria era dirigida por Ricardo Gomyde, que ocupou por menos de um mês, e Rogério Hamam, um dos responsáveis pela elaboração do Profut. A gestão de Gomyde publicou a formatação da Autoridade Pública do Futebol (APfut), que em parte, já foi destituída pelo novo ministério.
A informação foi publicada inicialmente por Marcos Paulo Lima, em seu blog no Correio Braziliense, e confirmada por este blog.