quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Vice do Flu demitido 'pelo site' enquanto procurava Cuca para o lugar de Baptista

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
622 1ed4d300 dc3b 39cc b38c b98714de697d
Mauro Cezar fala sobre bastidores e crise no Fluminense no Bate-Bola
Após demitir Eduardo Baptista, o então vice-presidente de futebol do Fluminense procurava novo treinador, e saiu em busca de Cuca, que comandou o time na reação de 2009, evitando o rebaixamento à segunda divisão. Na época o vice era Mário Bittencourt, que voltou ao cargo no ano passado, e antes de ser desligado pouco depois do meio-dia, fez contato incial com o empresário do técnico, Eduardo Uram. Mas não avançou ao saber de seu desligamento — cliqueaqui para ler — pelo site do clube. O blog estava em contato com Bittencourt, abordando o tema novo treinador, quando a nota foi ao ar às 12h16 e o avisou sobre o "comunicado oficial".
REPRODUÇÃO
Nota foi publicada no site às 12h16 enquanto Mário Bittencourt procurava Cuca para o lugar de Baptista
Nota foi publicada no site às 12h16 enquanto Bittencourt falava sobre Cuca
Na manhã de hoje, ainda em Vitória, horas após a derrota para o Botafogo em Cariacica, Bittencourt, demitiu Eduardo Baptista, que em seguida viajou para o interior paulista ao encontro da família, como vinha fazendo nas suas folgas. Mais profissionais deverão ser afastados e já era forte a pressão também pela saída de Bittencourt. Enquanto ele pensava no substituto e logo depois de fazer contato com o agente, a nota comunicando seu desligamento foi publicada no site do Fluminense.
Ao contrário do que aconteceu na demissão de Enderson Moreira, decidida pelo presidente Peter Siemsen, desta vez o próprio vice de futebol assumiu a responsabilidade de desligar o treinador. Mas as pressões nos bastidores por sua saída eram crescente. Grupo que praticamente levou Siemsen ao poder, a Flu Sócio deseja que a reformulação seja maior, e pode ser considerada vencedora com a saída de Bittencourt. Na avaliação do grupo, o advogado falhou à frente do futebol tricolor, teria encarecido a folha de pagamento e errado em muitas contratações.
Leia post sobre a Política Tricolor publicado em outubro clicando aqui
O dirigente, por sua vez, embora não fale abertamente sobre isso, se apóia na alegação de que sempre foi fiel às decisões presidenciais. Que foi convidado em 2014 pra assumir o cargo e aceitou como em 2009, num momento crítico. A tese é de que se Bittencourt recusasse e ficasse fora do futebol, apenas fazendo política, poderia esperar a eleição de novembro para tentar a presidência sem o desgaste sofrido ao retornar. Até as urnas, o caldeirão feverá mais e mais nas Laranjeiras. 
ANDRESSA KATRINY/CMC
Cuca está sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o futebol chinês
Cuca está sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o futebol chinês