sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Infecção bacteriana tira Safarova do Australian Open

Melbourne (Austrália) - A bruxa anda realmente solta no circuito feminino. Depois de diversas desistências na primeira semana da temporada 2016 e várias dúvidas para o Australian Open, uma ausência já foi confirmada: a da tcheca Lucie Safarova. 
Vice-campeã de Roland Garros no ano passado, a canhota tcheca desistiu do primeiro Grand Slam da temporada por causa de uma infecção bacteriana. 
Safarova ocupa atualmente a nona colocação no ranking, mas não deve perder terreno com sua ausência nas quadras do Melbourne Park já que no ano passado fora derrotada na estreia. Contudo, a tcheca não poderá é defender o título de duplas conquistado ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands. 
"Como atleta eu estou acostumada em lutar dentro de quadra para vencer. Só que agora terei que me ausentar para recuperar minha saúde. Desculpem-me os fãs australianos, vou sentir sua falta", declarou Safarova nesta quinta-feira através de sua conta no twitter. 
"O tratamento da infecção bacteriana que me pegou está complicada nestes últimos dias. Não pude treinar o suficiente para viajar para os torneios na Austrália bem preparada. Por isso decidi desistir dos torneios e assim focarei meu tratamento", acrescentou a tcheca. 
Safarova foi diagnosticada com febre reumática, uma doença inflamatória, de origem autoimune, causada pelo estreptococo. "Minhas juntas ainda doem e não pude me preparar do jeito que gostaria. Os exames mostraram que ainda não estou 100%", explicou.