segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Eurico assume responsabilidade pela queda do Vasco, mas ataca Dinamite: 'Uma lástima'

 
622 a4baead5 275a 3d98 b11b 44b286cf78e5
Eurico Miranda: 'Encontrei o Vasco com cenário de terra arrasada'
Um dia após o rebaixamento do Vasco para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Eurico Miranda convocou entrevista coletiva em que assumiu ‘100%' da responsabilidade pela atual situação do clube carioca. No entanto, o presidente cruzmaltino não perdeu a oportunidade de atacar Roberto Dinamite, ex-mandatário vascaíno.
"O Vasco foi vítima de um ex-jogador. Pode te sido ídolo, mas como administrador foi uma lástima. E tem outros ex-jogadores que viram críticos, hoje não recebem nem 10% do que quando eram jogadores, e agora passam a falar uma série de baboseiras. Esse cidadão Roberto Dinamite passou sete anos no Vasco e não recolheu um centavo de imposto, um centavo de Fundo de Garantia, e me deixou com três meses de atraso de salário. Jogadores e quadro funcional", declarou o Eurico Miranda.
O presidente ainda continuou atacando: "Dinamite não tem culpa direta ou indireta. Teve culpa no dia que pensou em assumir o Vasco porque só fez lambança. Ele levou a instituição a uma situação realmente complicada".
Eurico Miranda explicou, segundo ele, alguns dos mostivos que levaram o clube ao rebaixamento: "Eu encontrei o Vasco numa situação de terra arrasada. Hoje posso dizer que o Vasco tem a sua situação fiscal regularizada. Impostos recolhidos, FGTS também. E os salários estão em dia em todo o quadro funcional".
O cartola admitiu não estar ‘100%' bem de saúde, mas afirmou que ‘está bem' e continuará como presidente do Vasco no ano que vem, pois ‘não há nada que o impeça de honrar o compromisso que fez no ano passado'. O mandatário ainda descartou a possibilidade de sair do país para fazer qualquer tratamento de saúde.
Sobre o futebol, o cartola bancou a permanência de Jorginho como técnico do Vasco e Zinho como seu auxiliar. Eurico ainda declarou que cada jogador será analisado caso a caso: "Os que estão acabando o contrato vão ser analisados, os que têm contrato continuarão".