quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Caixa acerta contrato de R$ 14 mi por ano com Atlético-MG e Cruzeiro

  • Atlético-MG e Cruzeiro têm acordo encaminhado com a Caixa Econômica Federal para 2016
    Atlético-MG e Cruzeiro têm acordo encaminhado com a Caixa Econômica Federal para 2016
A Caixa Econômica Federal será a responsável por estampar os uniformes dos dois principais clubes de Minas Gerais na próxima temporada. Atlético-MG e Cruzeiro acertaram com a instituição financeira e receberão cerca de R$ 14 milhões anuais com o novo acordo, alinhavado por Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais.
O Conselho Administrativo do banco aprovou, na manhã desta quarta-feira, a parceria com o Atlético. O compromisso só foi celebrado graças à adesão do clube ao ProFut (Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), programa de refinanciamento das dívidas das agremiações brasileiras. Com a participação no projeto, a cúpula alvinegra obteve as Certidões Negativas de Débito (CND), obrigatórias para contratos com empresas estatais.
O clube presidido por Daniel Nepomuceno já tinha um acordo com a MRV Engenharia, sua parceira desde 2012, para a próxima temporada. Entretanto, há uma cláusula que permite à diretoria alterar o patrocinador caso receba uma proposta considerada interessante.
A situação do Cruzeiro depende somente de um fato: a adesão do clube ao ProFut, de acordo com uma pessoa ligada às negociações dos clubes. No fim de outubro, a diretoria encaminhou a adesão ao programa, acatando tudo o que era necessário, restando somente detalhes burocráticos.
No início da semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a proximidade do acordo com a Caixa Econômica Federal. O UOL Esporte entrou em contato com Robson Pires, diretor de marketing do clube, que passa férias no exterior, e ratificou a informação passada pelo mandatário.
Atlético-MG e Cruzeiro voltam a ter o mesmo patrocinador esportivo depois de uma temporada. Entre 2010 e 2014, ambos foram patrocinados pelo Banco BMG. Neste ano, o time alvinegro acertou com a MRV Engenharia e a equipe celeste foi estampada pelo Supermercados BH.
Classificado para a disputa da próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG também entrou em acordo com a instituição financeira. Entretanto, o valor recebido pelo clube do estádio Independência será bem inferior ao da principal dupla do estado.