sábado, 14 de novembro de 2015

Retranca dá certo novamente, Botafogo-SP segura River no Piauí e é campeão da Série D

REPRODUÇÃO
Foi o primeiro título nacional do time do interior paulista
Foi o primeiro título nacional do time do interior paulista
Vencer em casa e se fechar totalmente na defesa na partida de volta. Essa foi a receita do Botafogo-SP desde as quartas de final. Neste sábado, o time de Ribeirão Preto segurou o 0 a 0 contra o River-PI, calou o estádio do adversário, que estava lotado, e assim se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro da Série D.
PUBLICIDADE
Na partida de ida, a equipe do interior paulista havia vencido por 3 a 2. Contra o São Caetano, nas quartas de final, e diante do Remo, nas semifinais, o Botafogo-SP também derrotou o oponente no seu estádio e empatou sem gols fora de casa.
Foi o primeiro título nacional do Botafogo-SP, que tem em sua história os vice-campeonatos das Séries C (1996) e B (1998) do Brasileiro. Além do campeão e do vice, disputarão a terceira divisão na próxima temporada o Remo e o Ypiranga-RS.
Mais de 40 mil pessoas compareceram ao Albertão, em Teresina, que teve sensação de 42ºC na noite deste sábado. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gol para ambos os clubes.
Na segunda etapa, tudo mudou com a expulsão do zagueiro Cesar Gaúcho, que fez com que o River fosse ainda mais para cima, e provocou uma grande retranca do Botafogo-SP, que não tinha nenhum nome no ataque. Aos 38 minutos, o número de finalizações do River-PI eram oito, enquanto os visitantes não tinham chutado ao gol após o intervalo. Nos acréscimos, Neneca soltou a bola nos pés de Edu, que chutou para fora.
A pressão absurda do time de casa não rendeu resultado, e, após muito sofrimento, o Botafogo-SP se sagrou campeão brasileiro da Série D.