quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Quem diria? Agora é o Corinthians que "finge" que paga Vampeta

"Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo". A frase ficou famosa, muitos acham engraçada. Virou símbolo dos piores momentos da história do Flamengo, então dono da maior dívida entre os clubes do país e com fama, justíssima, de caloteiro contumaz.
Vampeta fez apenas 16 jogos pelo clube. Estreou em 19 de agosto de 2001, num 2 a 0 sobre o Bahia em Salvador. Se despediu em 25 de novembro, quando o time carioca perdeu para o São Caetano, também fora de casa e por placar semelhante.
Os cartolas rubro-negros de então mereceram a frase classificada por tantos como folclórica, quando é bem mais do que isso. Ela evidencia a postura de alguns jogadores profissionais em momentos assim. E convenhamos, fingir não é o remédio nesses casos.
GAZETA PRESS
O ex-jogador Vampeta, que fez apenas 16 jogos pelo Flamengo em 2001
O ex-jogador Vampeta, que fez apenas 16 jogos pelo Flamengo em 2001
Vampeta poderia rescindir seu contrato na justiça, já que não recebia. Seria correto e não desrespeitaria torcedores. Pois quem pagava para ir a campo o fazia esperando vê-lo jogar, não fingir, afinal, tratava-se de um atleta, não de um ator interpretando.
Nessa cadeia de calotes e fingimentos o futebol saiu perdendo. O torcedor que comprou ingresso, a TV que pagou direitos de transmissão, todos ficaram com um prejuízo que não poderia ser deles. E não há nada engraçado nisso.
O volante jogou fora parte da razão que tinha de sobra. O fato de tê-lo admitido não faz dele mais sincero do que outros eventuais fingidores, apenas teve a cara-de-pau de confessar tal comportamento por considerar normal e engraçado.
Passados 14 anos, Vampeta novamente está esperando por pagamento. Desta vez , a metade dos direitos sobre o jovem meia Matheus Vargas, que o baiano levou para o clube onde se destacou e do qual se diz torcedor, o Corinthians — clique aqui e leia.
Hoje o Flamengo paga em dia. Os cartolas que deram a Vampeta a chance de fazer graça sem graça não mandam mais no clube. Mas ele não se livrou de dirigentes que combinam uma coisa e não conseguem cumprir. Ironia do destino? Afinidade? Sabe lá.
Pelo menos Vampeta tem mais uma história supostamente engraçadinha pra contar. Ele pode dizer que desta vez o Corinthians "finge" que lhe paga. Mas duvido que o garoto vá fingir que joga. Ao Matheus Vargas toda sorte. E que lhe paguem direitinho.
Antes do encerrar o texto, destaque (abaixo) a um comentário de internauta. Bruno Almeida lembra, inclusive, os atuais jogadores do Corinthians, que eu mesmo sempre elogio pela postura. São realmente profissoinais, a ponto de liderarem o Campeonato Brasileiro apesar dos salários atrsados por meses. Imagine você, corintiano ou não, se o elenco de Tite estivesse repleto de "Vampetas".
REPRODUÇÃO
Comentário postado abaixo merece destaque: só analfabeto funcional não entende
Comentário postado abaixo merece destaque: só analfabeto funcional não entende
GAZETAPRESS
Matheus Vargas tem os seus diretos econômicos divididos entre Corinthians e Osasco
Matheus Vargas tem os seus diretos econômicos divididos entre Corinthians e Osasco