quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CBF recorre a Tribunal na Suíça por Neymar, mas Dunga convocará no 'escuro'

A CBF não desistiu de ter Neymar nos dois primeiros jogos das eliminatórias à Copa-2018 e recorreu ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte, traduzindo a sigla), na Suíça. A corte é a última instância esportiva.
O departamento jurídico tenta reverter decisão da Conmebol, depois ratificada pela Fifa, das duas partidas de suspensão restantes (total de quatro). O jogador se envolveu em confusão com o árbitro Enrique Osses na derrota para a Colômbia, na Copa América, em junho.
O problema é que a decisão do CAS não sairá até esta quinta-feira (17), quando Dunga convocará 23 atletas para os jogos contra Chile, dia 8 de outubro, em Santiago, e Venezuela, dia 13, em Fortaleza.
O técnico pode listar Neymar e depois, mais próximo da apresentação (5 de outubro), desconvocá-lo e chamar outro jogador, que atue no Brasil, caso não haja resultado positivo no CAS.
Esta seria uma maneira de garantir a presença do craque se for absolvido, já que não poderia inclui-lo na lista em data mais próxima dos jogos — não haveria tempo hábil para comunicar o Barcelona, como determina a Fifa em casos de convocações de atletas que atuam em equipes de outros países.