quarta-feira, 15 de julho de 2015

Após queda na Copa do Brasil, René Simões é demitido do Botafogo

GAZETA PRESS
René Simões valorizou 'desempenho' do Botafogo contra o Boavista
René Simões não é mais o técnico do Botafogo
Após a queda na Copa do Brasil, o técnico René Simões foi demitido do Botafogo. O treinador não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na última terça-feira, e teve sua saída comunicada pelo clube na tarde desta quarta.
"O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada", escreveu a equipe carioca, em nota oficial.
A irregularidade do Botafogo na Série B também pesou na demissão do comandante. Apesar do clube da Estrela Solitária liderar o campeonato, com 24 pontos, venceu apenas um de seus últimos seis jogos oficiais. Com isso, viu América-MG, Bahia e Náutico igualarem a pontuação no topo da tabela.
Além disso, os botafoguenses não marcam um gol há três partidas.
Contratado para o início do ano, Renê Simões comandou o Botafogo em 38 partidas. Foram 22 vitórias, oito empates e oito derrotas, o que dá um aproveitamento de 65% dos pontos.
Seu maior momento foi a conquista da Taça Guanabara - a fase de grupos do Campeonato Carioca. No entanto, o título estadual acabou ficando com o Vasco.
Com a saída do treinador, o auxiliar-técnico Jair Ventura assume o cargo enquanto o time alvinegro procura um novo comandante.
 
622 fb690e54 c71d 38a1 b66f a452bb5b6635
René culpa erro no meio de campo e 'falha gritante' na frente por eliminação
Confira a nota oficial do Botafogo:
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.
O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.
 
622 45e82388 b2b4 3e92 8baa f4dca143ec5d
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Figueirense sobre o Botafogo