domingo, 21 de junho de 2015

Por MP do Futebol, secretário-geral da CBF deixará seleção e voltará ao Brasil por alguns dias

DIVULGAÇÃO - CBF
Walter Feldman e João Dória ouvem o técnico da seleção brasileira, Dunga, em Santiago
Walter Feldman e João Dória ouvem o técnico da seleção brasileira, Dunga, em Santiago
Depois do chefe de delegação João Dória, agora será a vez do braço direito de Marco Polo del Nero deixar o Chile para retornar ao Brasil por alguns dias.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou à reportagem que "essa semana devo voltar para dar uma atualizada" sobre a Medida Provisória do Futebol, que está na pauta de votação na próxima quarta na comissão mista que analisa a MP 671/15.
Feldman é o responsável da entidade que rege o esporte bretão brasileiro para acompanhar o caso. João Dória já deixou o Chile por duas vezes, com a anuência dos dirigentes, para tocar seus negócios do Brasil - mas voltou a tempo de todos os jogos.
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, ainda não apareceu para acompanhar a Copa América e, de acordo com o secretário, será desfalque também na semana que vem.
Além da votação da MP do Futebol, o mandatário também está de olho nos senadores que farão parte da CPI proposta para investigar as contas da CBF.
Romário (autor da comissão parlamentar de inquérito), Humberto Costa, Zezé Perrela, Álvaro Dias e Fernando Collor serão integrantes, enquanto PMDB e PSD ainda não indicaram seus representantes.
No entanto, há a possibilidade de Del Nero desembarcar no Chile dependendo da campanha brasileira na competição - neste domingo, enfrenta a Venezuela pela última rodada do grupo C para tentar se garantir nas quartas de final.
(Com Antônio Strini, de Santiago)