terça-feira, 16 de junho de 2015

AGUIRRI


Aguirre diz que só no Brasil dividem os técnicos estrangeiros dos técnicos do país
O técnico Diego Aguirre, do Internacional, é o convidado desta semana no programaBola da Vez, que vai ao ar nesta terça-feira às 21h30 (horário de Brasília) na ESPN Brasil e no WatchESPN. O uruguaio foi entrevistado por Dan Stulbach, Leonardo Bertozzi e Renata Fan, jornalista convidada. 
Entres os vários assuntos abordados no programa, Aguirre disse que se beneficiou da mentalidade brasileira de trazer novas ideias e conceitos para o futebol nacional.
"É bom para mim que o Brasil tenha abertura a novas ideias, a um intercâmbio. Venho crescendo muito como treinador. De viver o dia a dia de toda esta loucura boa. A cultura futebolística é espetacular, me fez crescer muito, a pressão do dia a dia..", declarou.
O treinador também notou algo peculiar desde que passou a trabalhar no país, no começo desta temporada. Para ele, o mundo da bola no Brasil faz uma divisão entre técnicos estrangeiros e técnicos nacionais.
"É compartilhar com os jogadores que estamos vivendo... Assim como nós de fora podemos trazer algo novo, como é no mundo. (...) Aqui se fala muito de treinador estrangeiro. No mundo só se fala de treinadores. E o que importa de onde somos? Somos todos iguais", concluiu.