terça-feira, 5 de maio de 2015

Serena vence 25ª seguida e espera por Azarenka

Madri (Espanha) - Em um setor de chave com quatro tenistas americanas, Serena Williams confirmou com facilidade seu favoritismo ao anotar a segunda vitória tranquila no Premier de Madri. Em apenas 58 minutos, a número 1 do mundo venceu a compatriota Sloane Stephens por 6/4 e 6/0 e foi às oitavas do WTA Premier de Madri.
Foi a 25ª vitória seguida de Serena, que não perde desde o WTA Finals do ano passado, quando foi derrotada por Simona Halep na fase de grupos e venceu a mesma adversária na decisão. Ela iguala a série de vitórias que teve entre o US Open de 2013 e o Australian Open do ano passado, e chegou a vencer 34 seguidas entre Miami e Wimbledon em 2013.
Serena abriu vantagem logo com uma quebra logo no primeiro game partida. A número 1 do mundo não perdeu nenhum game de saque e obteve outras três quebras a favor já no segundo set. Serena ainda liderou os winners por 12 a 8, e cometeu 15 erros contra 22 de Stephens.
Depois de passar por duas jogadoras americanas (venceu Madison Brengle na primeira rodada), Serena espera a definição de sua adversária das oitavas. Tudo indica que ela deve enfrentar a bielorussa Victoria Azarenka. Algoz de Venus Williams na estreia, Azarenka joga nesta terça contra a croata-australiana Ajla Tomljanovic.
Também nesta segunda-feira, a canhota tcheca Lucie Safarova passou com 6/3 e 6/1 pela búlgara Tsvetana Pironkova. Cabeça 13 do torneio, Safarova agora enfrenta a italiana Roberta Vinci, algoz da francesa Alize Cornet, com 6/4 e 7/5. Vinci venceu quatro dos seis jogos que fez com Safarova.