domingo, 31 de maio de 2015

América joga mal, é goleado pelo ASA e sai do G-4 na Série C

O resultado poderia ter até sido mais elástico. Após tomar um gol menos de um minuto de jogo, o América viu o ASA de Arapiraca fazer 3 a 0 na noite deste sábado (30) no Estádio Coaracy da Mata, na cidade do interior de Alagoas, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O nome do jogo foi o atacante Uéderson, autor dos dois primeiros gols da partida.

O resultado é péssimo para o Mecão, que caiu para a quinta posição do grupo A da Série C do Brasileirão. E ainda pode cair mais na tabela, dependendo do resultado das partidas entre Águia de Marabá e Vila Nova neste domingo (31), e Cuiabá e Fortaleza na segunda-feira (1º). Um dos que passaram o Alvirrubro foi próprio ASA,  que saltou da sétima para a terceira posição, formando agora o G4 junto com Salgueiro (1º), Fortaleza (2º) e Botafogo-PB (4º). 

O jogo

A partida já começou com gol. No primeiro ataque, Chiquinho cruzou para Uéderson, que aproveitou uma bobeira da defesa americana, dominou e bater no canto direito de Busatto.

Três minutos depois o Alvirrubro teve uma boa oportunidade com Cascata. O camisa 10 do Mecão recebeu livre dentro da área e finalizou, mas mandou para fora.

Daí em diante, o time alagoano só cresceu. O técnico Vica conseguiu fechar os espaços e explorar os ataques pelo lado esquerdo do seu ataque. Improvisado na lateral direita, Judson sofreu com as investidas do ASA, o que acabou com americano sendo punido aos 26 minutos com o cartão amarelo.

O América mostrou dificuldades em combater a defesa do ASA, que esteve bem postada para barrar as investidas de Max e Cascata. Foi nesse momento que veio o segundo gol.

Aos 39, Uéderson recebeu no lado esquerdo do ataque, fez um belo drible em Judson e mandou para a rede.

No segundo tempo o técnico Roberto Fernandes colocou mais força no ataque americano, sacando Régis para a entrada de Gilmar e Álvaro dando lugar a Adriano Pardal. A primeira boa chance, porém veio com Cascata. O meia recebeu a bola na frnete e chutou, mas a defesa do ASA afastou.

O Alvirrubro cresceu no jogo e conseguiu colocar pressão na equipe alagoana. Contudo, o ASA soube usar o contra-ataque. Mas um vez em pelo lado esquerdo do ataque, Uéderson cruzou, a defesa afastou mal e Marcos Antônio mandou uma pancada da entrada da área para fechar o placar, aos 14 minutos do segundo tempo.

O América volta a campo no próximo domingo (7), quando recebe o Salgueiro, na Arena das Dunas, a partir das 19h. Já o ASA pega o Fortaleza no mesmo dia e horário na Arena Castelão.