segunda-feira, 27 de abril de 2015

Um título que pode fazer bem ao Palmeiras. Outro título que pode fazer o bem e o mal ao Vasco

Palmeiras e Vasco foram os dois times que, entre as principais decisões estaduais deste domingo saíram na frente. Venceram respectivamente Santos e Botafogo e podem empatar uma semana depois para terem nas mãos as taças que não ganham há algum tempo, os palmeirenses desde 2008 e os vascaínos há 12 anos.
GAZETA PRESS
Leandro Pereira comemora após abrir o placar para o Palmeiras: a um jogo do troféu
Leandro Pereira comemora após abrir o placar para o Palmeiras: a um jogo do troféu
Erguer troféus é sempre magnfíco, e por mais que esses campeonatos sejam decadentes e percam importância a cada temporada, o torcedor irá saboreá-los. Porém, há diferenças entre os dois clubes, cujos seguidores mantêm uma boa relação de amizade. Mas se o Palmeiras vive um novo tempo, o Vasco se reencontra com parte ruim de seu passado — clique aqui e leia um bom texto a respeito no 'Esporte Fino".
GAZETA PRESS
O atacante Rafael Silva fez o gol da vitória do Vasco neste domingo: a um empate da taça
O atacante Rafael Silva fez o gol da vitória do Vasco neste domingo: a um empate da taça
Apesar da política elitista de seu presidente, que impõe preços absurdos à própria torcida num momento de carência no qual o palmeirense até se sacrifica para ir aos jogos, é inegável que o clube entrou numa Era diferente. Além do novo estádio, bem localizado, belíssimo e que não endividou o clube, a equipe se reforçou e aponta numa direção animadora. Há perspectivas no velho Palestra.
Já o Vasco, decepcionado com a pífia administração de Roberto Dinamite, recolocou no poder Eurico Miranda. E ganhar o título carioca só irá fortalecer o velho dirigente. Um fugaz momento de glória e o futuro amarrado ao passado. Isso é bom? Será bom? Aumentará o número de vascaínos fiéis e crentes no "euriquismo". A ponto de alguns cruzmaltinos não acreditarem em Vasco sem Eurico. Acho uma pena, e você?