sábado, 4 de abril de 2015

Orlandinho disputa 3º lugar no Masters juvenil

Chengdu (China) - O gaúcho Orlando Luz não conseguiu alcançar a decisão do ITF Junior Masters e disputará o terceiro lugar da competição. Na madrugada deste sábado, o vice-líder do ranking juvenil foi superado em três sets pelo norte-americano Taylor Fritz, 4º, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, em 1h38.
Orlandinho encerra sua participação no torneio que reúne os oito melhores juvenis do mundo, com base no ranking de 2014, neste domingo. Ele enfrenta o sul-coreano Duck Lee Lee, atual 9º, pela primeira vez na carreira.
Fritz não enfrentou nenhum break point no primeiro set e marcou 6/2 em 33 minutos. A segunda parcial teve dois serviços quebrados e seguiu equilibrada até o sexto game. Orlandinho criou três oportunidades ao receber em 3/4 e aproveitou a segunda, empatando o jogo na sequência.
O bom momento do gaúcho, porém, não durou muito e ele perdeu algumas chances no início do set decisivo. O atleta de Carazinho teve 40-30 no segundo game, sofreu a quebra e abriu 0-30 no game seguinte, mas Fritz confirmou o saque e abriu 3/0. Com mais uma quebra, o norte-americano fechou a parcial em apenas 25 minutos.
O título na cidade de Chengdu ficará entre Fritz e o número 1 do mundo, o russo Andrey Rublev, algoz de Hee Lee, marcando 6/3, 4/6 e 6/4.
Outro brasileiro no torneio, Marcelo Zormann jogará neste domingo pela 7ª posição. O paulista fez longos games contra o norte-americano Michael Mmoh, 7º do mundo, mas desperdiçou as sete oportunidades de quebra que teve e foi superado com parciais de 6/1 e 6/4. Neste domingo, ele encerra campanha na China diante do espanhol Jaume Munar.