segunda-feira, 16 de março de 2015

Valdivia aparece na lista de convocação do Chile, mas Palmeiras pedirá dispensa



GAZETA PRESS
Valdivia correu no gramado nesta segunda-feira
Valdivia criou polêmica na semana passada com desabafo em sua conta no Twitter
O Palmeiras deve enviar ainda nesta segunda-feira à federação chilena um pedido oficial de dispensa de Valdivia. A lista de convocação da seleção de Jorge Sampaoli saiu no início desta tarde e conta com o camisa 10 para os duelos contra o Irã e o Brasil, nos dias 26 e 29 deste mês - o clube já sabia que o atleta seria chamado desde a semana passada.
Após a partida contra o XV de Piracicaba, neste domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que o jogador havia se colocado à disposição de abrir mão da viagem para seguir sua preparação para estrear em 2015 pelo alviverde.
De acordo com apuração da reportagem, a diretoria palestrina já está escrevendo o documento fazendo a solicitação para enviar até o final desta noite.
Valdivia está recuperado da sua lesão na coxa esquerda, mas ainda não entrou em campo nesta temporada. Segundo o treinador, ele ainda vai precisar de pelo menos 15 dias para poder ser utilizado.
Na noite de domingo, o staff do 10 informou que estava aguardando a decisão do que o Palmeiras faria sobre a situação, confirmando que o meia havia se colocado à disposição de não vestir a camisa da seleção dessa vez.
A convocação do Chile conta ainda com o lateral-esquerdo Mena, do Cruzeiro, e com o volante Aranguiz, do Internacional.
622 17b88c2b fca3 3af1 81f8 63c5722acc7d
Assista ao gol da vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0