domingo, 29 de março de 2015

Serena confirma e enfrenta revelação de 15 anos

Miami (EUA) - A número 1 do mundo Serena Williams desta vez não se incomodou com o estilo pouco comum da romena Monica Niculescu e, apesar de ficar em quadra por 1h21, conseguiu dominar a partida e anotar as parciais de 6/3 e 6/1. Foi sua estreia no Premier de Miami, jogo aque deveria ter acontecido na noite de sexta-feira mas foi adiado devido ao mau tempo.

Agora, Serena terá um duelo no mínimo curioso, já que enfrentará a ainda juvenil Catherine Bellis, sensação de apenas 15 anos. Líder do ranking juvenil e com menos da metade da idade da cabeça 1, CiCi ocupa o 211º posto do ranking e já somou duas vitórias em Miami. No ano passado, também causou furor ao obter vitórias em pleno US Open. Bellis pertence à equipe da Associação norte-americana e tem como treinador o brasileiro Leo Azevedo.

Há duas semanas, Serena também começou sua participação em Indian Wells diante de Niculescu e se atrapalhou com as bolas cheias de efeito da adversária, precisando de três sets para avançar. Desta vez, arriscou muito - anotou 30 winners contra 7, mas também errou 35 vezes - e, apesar dos sete aces, ainda assim perdeu um game de serviço.

Em partida já válida pela terceira rodada, a russa Daria Gavrilova justificou novamente o convite recebido da organização e, após surpreender Maria Sharapova, superou com altos e baixos a japonesa Kurumi Nara, com placar de 6/0 e 7/6 (7-5). Ela buscará vaga nas quartas de final contra quem passar do duelo da noite entre a tcheca Karolina Pliskova e a espanhola Paula Badosa.