segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Patriots massacram 'fregueses' Colts e encaram os Seahawks no Super Bowl



GETTY
LaGarrette Blount destruiu os Colts e ajudou a colocar os Patriots no Super Bowl
LaGarrette Blount destruiu os Colts e ajudou a colocar os Patriots no Super Bowl
Depois de um dos jogos mais épicos da NFL, um dos maiores massacres da história. O New England Patriots fez até parecer que o jogo não era decisivo neste domingo e humilhou o Indianápolis Colts por 45 a 7 para assegurar a vaga no Super Bowl. E agora terá pela frente o embalado Seattle Seahawks na grande decisão, marcada para 1º de fevereiro.
Em pouquíssimos momentos os Colts deram graça ao jogo. Com menos de cinco minutos, os Patriots já haviam entrado na end zone, com LaGarrette Blount. Ainda no primeiro quarto, James Develin já havia recebido um passe de Tom Brady para aumentar o placar.
Indianápolis apenas endureceu no segundo quarto. Zurlon Tipton chegou a deixar a partida em uma posse de bola com um touchdown corrido de uma jarda. E a defesa apareceu para ceder apenas três pontos aos Pats, em um field goal já nos segundos finais do duelo.
Mas o terceiro período acabou sendo um massacre completo de New England. Foram nada menos que três touchdowns no quarto: Nate Solder e Rob Gronkowski em passes de Tom Brady e ainda mais uma corrida de LaGarrette Blount. O golpe final veio de novo com um TD de Blount, já no último período do duelo.
O curioso é que LaGarrette sequer deveria estar em campo com a camisa de New England. Afinal de contas, ele resolveu trocar os Patriots pelo Pittsburgh Steelers no começo da temporada. Mas ele acabou não conquistando espaço na nova equipe e acabou dispensado. Resolveu voltar para a antiga casa e foi mais que decisivo. Blount terminou a partida com nada menos que 148 jardas em 30 tentativas de corridas. E três touchdowns.
Brady também merece destaque. Como sempre, foi fenomenal. Terminou com 226 jardas e também três touchdowns. Comandou um massacre tão grande que até pôde ser poupado no final da partida.
Já Andrew Luck teve mais um jogo para esquecer diante dos Patriots. Em seu quarto encontro com new England, conheceu a quarta derrota. E o quarto massacre. Acabou com apenas 126 jardas, duas interceptações e nenhum touchdown.
E os Colts seguem com uma enorme dor de cabeça depois de enfrentarem os Patriots. Desde que Tom Brady se tornou o treinador de New England, os rivais eliminaram Indianápolis nada menos que quatro vezes em cinco encontros nos playoffs.