domingo, 18 de janeiro de 2015

CBF tenta diretor do Atlético-MG para base, mas tem convite negado; palmeirense é novo alvo



GETTY
Gilmar Rinaldi deve promover troca no comando da base em breve
Gilmar Rinaldi deve promover troca no comando da base em breve
No processo de reformulação conduzido por Marco Polo Del Nero antes de assumir a presidência da CBF em abril, o técnico Alexandre Gallo deve perder força nos corredores da entidade. O diretor de seleções Gilmar Rinaldi mantém desde dezembro a caça a um novo coordenador de base. André Figueiredo, do Atlético-MG, foi o primeiro convidado para o cargo, mas não aceitou. O palmeirense Erasmo Damiani agora está na mira.
Antes de tomar a sua decisão, Figueiredo conversou com o presidente Daniel Nepomuceno e preferiu seguir com o trabalho na Cidade do Galo.
No ano passado, ele foi responsável por lançar entre os profissionais garotos como Carlos, Jemerson, Dodô, Eduardo e Alex Silva.
"Fui ainda em dezembro na CBF me sentar com o Gilmar e fiquei feliz pelo convite. Ele quer fazer um trabalho sério, mas não pude aceitar, tenho 11 anos de Atlético-MG e o presidente estava assumindo", afirmou o coordenador alvinegro ao blog.
Rinaldi sente Gallo sobrecarregado e deseja reduzir o seu poder na confederação.
Com orientação para uma escolha técnica e não política, ele segue em conversa com o palmeirense Damiani para um contrato de quatro anos.