domingo, 23 de novembro de 2014

Mario Gobbi telefona para escalarecer dois pontos da coluna da Folha sobre as divisões de base do Corinthians



O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, esclarece dois pontos da coluna O CORINTHIANS PAROU, sobre a situação do clube em suas divisões de base. Vale dizer que o texto publicado neste domingo na Folha de S. Paulo trata da paralisação do avanço corintiano, em comparação com o que aconteceu entre 2007 e 2012. Mas usou como gancho o bloqueio de uma conta com dinheiro da lei de incentivo, o que paralisou a construção do centro de treinamento da base.
Gobbi esclarece: 
1. O bloqueio aconteceu na conta do CT, porque a Justiça procura primeiro o dinheiro em bancos estatais. E como o Corinthians teve de pagar os impostos atrasados à vista para evitar queixa-crime, não havia dinheiro para trocar a conta.
2. A obra do CT segue em andamento com dinheiro do Corinthians e está em fase de plantio de grama dos três campos.
O Centro de Treinamento das divisões de base tem de prosseguir para ajudar o clube a revelar jogadores. Sabe-se, no entanto, que a estrutura física não é tudo para revelar craques. A questão corintiana hoje é ter um projeto de clube forte, como aconteceu entre 2007 e 2012, sem cisões estúpidas entre correntes políticas.
É disso que a coluna deste domingo na Folha de S. Paulo trata.