quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Após nova vitória, Marcelo Oliveira alcança sua maior invencibilidade no Cruzeiro


Marcelo Oliveira bateu seu próprio recorde de invencibilidade à frente do Cruzeiro
Marcelo Oliveira bateu seu próprio recorde de invencibilidade à frente do Cruzeiro 
A vitória sobre o Santa Rita levou o Cruzeiro não apenas às quartas de final da Copa do Brasil como também deu ao técnico Marcelo Oliveira sua maior invencibilidade no comando do clube. O treinador chegou nesta quarta-feira ao seu 17° jogo sem derrota.
São, atualmente, 15 vitórias e dois empates, somados a partir da derrota para o Corinthians, no dia 28 de maio, pela oitava rodada do Brasileiro.
Antes disso, a melhor sequência do treinador à frente do Cruzeiro foi no início de 2013, quando engatou 16 partidas sem perder, com 15 vitórias e um empate. A série foi quebrada após derrota para o Atlético Mineiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual.
Marcelo Oliveira, no entanto, ainda está longe de chegar aos números dos quatro treinadores que ficaram mais tempo invictos no comando do Cruzeiro. Gersón dos Santos, o recordista, ficou 44 jogos sem derrota em 1969; Vanderlei Luxemburgo ficou 36 jogos entre 2002 e 2003; Orlando Fantoni, 20 partidas em 1968 e Ênio Andrade, 29 em 1991.
Apesar da vitória de 2 a 1 nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira criticou o primeiro tempo da equipe mineira, que terminou com a derrota parcial por 1 a 0 para o Santa Rita.
"Não gostamos do primeiro tempo. Achei que o adversário teve uma adaptação melhor às condições ruins do gramado. Tivemos poucas oportunidades no primeiro tempo e ainda marcamos distante. No segundo tempo melhorou, cobramos algumas coisas e o Cruzeiro se impôs, fez os dois gols e poderia ter feito mais", analisou o treinador.