domingo, 28 de setembro de 2014

Alvo do difícil saque turco, Jaqueline afirma: “Sabia que seria metralhada”

A seleção turca escolheu Jaqueline como alvo para o difícil confronto contra o Brasil pelo Mundial da Itália, neste sábado, em Trieste. Depois de se destacar nos dois jogos em que esteve em quadra, a ponteira foi "metralhada" pelos difíceis saques turcos. Foram impressionantes 60 serviços direcionados à bicampeã olímpica. Apesar da dificuldade no passe, a atleta manteve a calma, não se abalou com os erros, e ajudou a seleção a vencer a tensa partida por 3 sets a 2. 
- Eu sabia que eles sacariam em mim para me tirar do jogo, me tirar do ataque. Querendo ou não, nesses últimos dois jogos eu ataquei muito. Então, elas estavam querendo fazer isso comigo. Mas em nenhum momento perdi a cabeça. Eu sabia que seria metralhada como fui metralhada, mas mantive a tranquilidade. Sabia que o grupo dependia muito de mim nesse fundamento. Eu me concentrei, mas tomei alguns pontos que não podia ter tomado. Mas, em outras coisas, ajudei - ponderou.
Brasil x Turquia vôlei - Jaqueline (Foto: Divulgação / FIVB)Jaqueline comemora ponto e vibra muito em quadra contra a Turquia (Foto: Divulgação / FIVB)


O técnico José Roberto Guimarães saiu de quadra preocupado com os erros de recepção. Foram sete pontos “dados de graça” para as turcas. Mas o treinador ressaltou a ajuda de Jaqueline em outros fundamentos e reafirmou sua confiança na jogadora. No ataque, a ponteira marcou 16 pontos.
- Eu procurei deixá-la muito tranquila em relação ao que estava acontecendo. Mas o que me chamou atenção é que ela estava bem no ataque. Então, era uma questão dela conseguir se equilibrar e ficar mais tranquila. Ela estava marcando bem no bloqueio, estava defendendo algumas bolas, mas estava com dificuldade no passe. Mas é uma jogadora que tem esse fundamento muito bom. Nós sabíamos que a Turquia iria mais para cima dela, pedimos até para a Camila dar um suporte - explicou o treinador.
Brasil x Turquia vôlei - Jaqueline (Foto: Divulgação / FIVB)Apesar dos erros no passe, Jaque se destacou no ataque, com 16 pontos (Foto: Divulgação / FIVB)
A líbero Camila Brait tentou dar assistência à ponteira, mas também sentiu dificuldades. Os saques colocados das turcas, principalmente nos dois primeiros sets, deram trabalho à defesa brasileira.
- Ela (Jaqueline) até falou: “Me ajuda aqui, porque estão me metralhando”. Eu tentei ajudar. Algumas vezes obtive sucesso, outras não, e duas vezes a gente acabou trombando. Mas isso é coisa normal de jogo. O importante foi a vitória - disse Camila.
O Brasil volta a jogar neste domingo, às 15h (de Brasília), contra a seleção da Sérvia. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos. O assinante do Canal Campeão pode assistir também no SporTV Play.