domingo, 31 de agosto de 2014

Gareca não quer time na defesa e diz: 'Neste momento, eu sou o melhor para o Palmeiras'

'Neste momento, eu sou o melhor para o Palmeiras', diz Gareca
Em coletiva de imprensa recheada de declarações de otimismo e confiança no trabalho, o técnico Ricardo Gareca reafirmou que não abandonará o Palmeiras de maneira alguma na complicada situação em que o clube se encontra no Campeonato Brasileiro. O argentino também disse que, neste momento, ele é a melhor solução para o clube. Leia abaixo os principais trechos.
Sobre mais uma derrota
É uma situação que lamento muito. Não vejo outra solução que seguir. Estou convencido que os times não esta conseguindo os resultados agora, mas vai conseguir. Estou convencido do meu trabalho, se a diretoria confia em nós, vamos até as últimas consequências. O Palmeiras não pode ser esse. Vou jogar da minha parte até o fim, acredito no elenco que tenho e quero devolver a confiança que me deu a diretoria. Não quero sair do clube desta maneira. Temos que sair juntos de onde estamos
Sobre até onde vai sua paciência com o time
Esta é uma possibilidade única para mim, não quero sair aqui. Ser técnico no Brasil, dirigir o Palmeiras é o melhor que me passou na minha carreira esportiva. Quero seguir porque não quero deixar o Palmeiras nesta situação. Eu nunca fui rebaixado como jogador ou técnico. Tenho a capacidade para reverter. Agora não opino sobre a torcida, a torcida tem todo o direito de reclamar. Eu não estou contente e entendo isso. Penso que nós temos a capacidade para reverter a situação. Sigam confiando nos jogadores e em nós. E na diretoria. Juntos vamos tirar o Palmeiras desta situação
Sobre ir até o fim com o Palmeiras, independente dos resultados
Quero o melhor para o Palmeiras. E, neste momento, eu sou o melhor para o Palmeiras. Tenho fé, penso isso. Se a diretoria pensa outra coisa, eu escuto. Quero o melhor para o Palmeiras. Não quero ser um estorvo no caminho do Palmeiras. Não quero ‘estorvar' o caminho do Palmeiras. Daí a diretoria resolve.
Não é melhor defender primeiro e pensar em ganhar depois?
Só jogo para ganhar e tenho estilo para ganhar. O Palmeiras é grande, não tem que se defende, é igual a qualquer time aqui. Não quero esta mentalidade com o Palmeiras. O time tem que ganhar em qualquer cenário, tem que ter um time preparado para ganhar. O Palmeiras não pode se resignar a só se defender só por estar nesta situação. O maior time em títulos tem que ter mentalidade e vencedora. Quero isso, os jogadores querem isso, a diretoria quer isso. Se não, não teriam me contratado.
'Palmeiras em formação? Em deformação, é um catadão', analisa Antero Greco
Veja o gol de Palmeiras 0 x 1 Internacional