sábado, 16 de agosto de 2014

Brait exalta poder de reação do Brasil contra americanas no Grand Prix

Foi sofrido, mas as meninas do Brasil conseguiram arrancar uma virada diante dos Estados Unidos nesta sexta-feira para continuarem invictas no Grand Prix de vôlei deste ano. Depois de estarem perdendo por 2 sets a 0 na Tailândia, as bicampeãs olímpicas foram lideradas por Thaisa para a vitória no tie-break. A líbero Camila Brait exaltou a reação da equipe de Zé Roberto.
- Foi muito importante a forma como vencemos hoje. Conseguimos reverter uma situação muito complicada e isso mostra a força do nosso grupo. Elas estudaram muito bem a nossa equipe e fizeram uma marcação de bloqueio excelente. Isso nos dificultou um pouco. Mas conseguimos equilibrar as coisas a partir do terceiro set, conseguimos bloquear e defender e isso fez a diferença - disse a jogadora.
Com a vitória, o Brasil se garantiu antecipadamente para a fase final do Grand Prix, que será realizada no Japão, entre 20 e 24 de agosto. Antes as brasileiras encaram dois confrontos neste fim de semana para fechar a etapa tailandesa da competição. No sábado, às 6h30, a República Dominicana será a adversária. No domingo, será a vez de encarar as anfitriãs. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.
- Não tem time fraco no torneio e todos querem ganhar da gente. Vamos fazer o nosso melhor para continuar vencendo - disse Brait.
camila brait sheilla brasil x eua volei (Foto: Divulgação/FIVB)Brait elogiou o poder de reação do Brasil diante dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)
Como o Brasil já está classificado, o técnico Zé Roberto pretende dar mais espaço às reservas de olho tanto na fase final do Grand Prix como no Mundial da Itália, entre 23 de setembro e 12 de outubro. Brait acredita que as reservas manterão o ritmo.
- Este grupo tem mostrado muito até aqui. As meninas que vêm do banco sempre ajudam bastante e isso tem sido fundamental - disse a jogadora.