quarta-feira, 16 de julho de 2014

'Gareca não gosta de jogadores que andam em campo', diz Brunoro

FRANCISCO DE LAURENTIIS/ESPN.COM.BR
Brunoro durante coletiva no Palmeiras
Brunoro, diretor executivo do Palmeiras
O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, contou em entrevista à Rádio ESPN alguns detalhes do novo técnico da equipe, Ricardo Gareca. De acordo com o dirigente, o argentino não quer ver ninguém parado em campo.
"Tem algumas coisas bem legais. O contato com o jogador é importante. Ele é uma pessoa bastante motivadora, dá o devido respeito dos mais velhos aos mais jovens. Uma coisa que ele falou desde o início: ele não gosta de jogador que anda. Jogador tem que correr, não é pra andar. Tá todo mundo correndo, desde o porteiro até o Paulo Nobre", disse.
Brunoro também citou o treinador para falar da possível saída de Bernardo, que mal chegou e já pode ir para o Vitória. "O Gareca queria analisar todos os jogadores. Ele não quis dispensar nenhum pra poder analisar o elenco, porque, às vezes, o treinador tem uma visão e você tem outra. Ele ainda não chegou a conclusão de todos os nomes. E o Bernardo está firme", explicou.
Outro que deve sair do Palmeiras é Valdivia. O chileno está perto do Al Fujairah, dos Emirados Árabes. "Estamos em fase de negociação, fase de finalização. A saída dele não é só do Palmeiras precisar de grana. Pode ser que aconteça a situação e pode ser bom para os dois", falou.
"Uma reposição pro Valdívia é difícil. São pouquíssimos os meias com essa qualidade. O Gareca não pede, mas diz 'se houver a possibilidade de uma reposição...'. Ele sempre enfatiza a substituição ser um jogador jovem. Nesse momento, não tem a situação de que tem que vir outro, ele inclusive elogiou o elenco."
Se jogadores saem, o Palmeiras também vai atrás de reforços. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o clube alviverde contratou Mouche e Tóbio e segue atrás de reforçar o elenco.
"Nós estamos sempre procurando. O negócio é achar. Temos interesse em mais algumas posições e não precisam ser jogadores sul-americanos. A gente precisa de mais algumas coisas e, sim, estamos atrás", afirmou.
Um deles seria Lucas Pratto, atacante do Vélez Sarsfield. "Estamos atrás, o valor era bastante alto, ele é um dos nomes que interessa, mas por enquanto não", falou.
Brunoro revela busca por técnico estrangeiro há algum tempo; Bielsa foi um dos entrevistados
Brunoro, sobre saída de Kardec do Palmeiras: 'Ele não nos respeit