sexta-feira, 25 de julho de 2014

Corinthians mantém ingressos de até R$ 400 e aposta em estacionamento para vendê-los

GAZETA PRESS
Vista da Arena Corinthians, que receberá Brasil e Croácia na próxima quinta-feira
Vista da Arena Corinthians, palco de clássico no próximo domingo
O corintiano terá que encarar por mais algum tempo ingressos de até R$ 400 em jogos do seu time. Apesar de os bilhetes para os setores mais caros do novo estádio alvinegros terem encalhado nas últimas partidas, o clube vai insistir na estratégia de tentar atrair torcedores com maior poder aquisitivo.
As entradas para os dois primeiros jogos do Corinthians em seu novo estádio, contra Figueirense e Botafogo, ambos antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, foram praticamente esgotadas, mas desde então, o público na arena em Itaquera diminuiu, de 36.123 e 37.119 espectadores contra Figueirense e Botafogo, respectivamente, para 32.644 contra o Internacional, no primeiro duelo depois do Mundial e 24.254 na quarta-feira passada, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
Tanto diante do Inter como com o Bahia, eram nítidos os espaços vagos na parte ‘nobre' do estádio, onde paga-se R$ 250 para assistir ao espetáculo na tribuna inferior e R$ 400 para ver a bola rolando da área VIP, enquanto nas arquibancadas com entradas de R$ 50, R$ 80 e até mesmo de R$ 180 praticamente não havia lugar vago.
Para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, os ingressos de R$ 50 e R$ 80 estão esgotados. Restam apenas os mais caros e pela previsão da diretoria corintiana, apesar de se tratar de um encontro histórico, o primeiro com um rival na nova casa, não haverá lotação máxima. Foram comercializados até essa quinta-feira 25.500 dos 42.500 bilhetes disponíveis e estima-se que 37.000 sejam vendidos até o momento do jogo.
Ainda assim, Lúcio Blanco, gerente de operações do Corinthians, descarta uma redução dos preços. "Não podemos decidir abaixar o valor dos ingressos por causa de uma partida. Além do mais, estamos contando com a abertura dos estacionamentos para receber mais torcedores nos setores mais caros. Acreditamos que assim que sejam inaugurados os espaços para os carros, essas pessoas comparecerão com mais frequência."
Pelo projeto do estádio corintiano, 2.549 vagas devem ser colocadas à disposição do público. Segundo Blanco, o clube conversa com o CET - Companhia de Engenharia e Tráfego - para definir detalhes do estacionamento e ainda não há previsão para inaugurá-lo.
Outra área da arena que segue inativa são os camarotes. A venda dessas cadeiras privativas, fonte considerada importante para ajudar o Corinthians a pagar a conta de mais de R$ 1 bilhão com a construção do estádio, começou de forma atrasada. Atualmente, Osram e Nike são algumas das empresas que utilizam os camarotes. Questionado sobre os termos do acordo que permitem às empresas explorar estes espaços, Blanco não soube responder.
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