quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vasco faz as pazes com a vitória na Série B

Dakson e Edmilson fizeram os gols do Vasco, no segundo tempo - Divulgação / Vasco
VARGINHA – O primeiro tempo foi horroroso e o time levou sustos no segundo. Ainda assim, o Vasco superou os próprios erros e, após quatro empates seguidos, fez as pazes com a vitória na Série B. Depois de só abrir o placar aos 32 minutos da etapa final, com Edmilson, Dakson ampliou em seguida e o time derrotou o Boa Esporte, em Varginha, por 2 a 0, chegando aos 14 pontos (sete a menos que o líder Ceará, que tem um jogo a mais). O resultado dá uma sobrevida ao técnico Adilson Batista, que corria o risco de demissão após a sequência de tropeços.
- Era importante vencer. Vínhamos de quatro empates em sequência, sabíamos que estávamos devendo, e o Vasco tem que brigar pela liderança. Fizemos uma boa partida, assumimos a responsabilidade, defendendo o Adilson, que talvez seja o menos culpado. E esse é o espirito se a gente quer subir - disse, aliviado, Pedro Ken.
O time de Adilson Batista não vencia desde o dia 10 de maio, nos 2 a 0 sobre o Oeste, em São Januário. De lá pra cá, empatou com Sampaio Corrêa (1 a 1), Joinville (0 a 0), Bragantino (1 a 1) e Portuguesa (1 a 1).
Na etapa inicial, foram raríssimas chances de gol. Logo aos dois minutos, Diego Renan recebeu na entrada da área e chutou colocado, levando perigo ao goleiro do Boa Esporte. Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo aos 14 minutos. Diego fez ótima jogada pela esquerda, entrou driblando na área, mas Diogo Silva saiu nos pés do atacante.
O Vasco voltou sem modificação para o segundo tempo, mas melhorou. Aos cinco minutos do segundo tempo, Douglas cobrou falta na área, e Rodrigo cabeceou com perigo, quase abrindo o placar para o time carioca.
Aos 11, Rodrigo soltou uma bomba de longe, o goleiro deu rebote, e mas não chegou ninguém do Vasco para tocar na bola. Com poucos minutos de etapa final, Adilson Batista tirou Rafael Silva e Aranda para as entradas de Dakson e Yago.
Aos 20, Dakson arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário.
Aos 30 minutos, foi o Boa Esporte que desperdiçou a melhor chance do jogo. O veterano Fábio Júnior cruzou da direita, e Malaquias, livre, na pequena área, chuta para fora.
Apenas aos 32 que o Vasco abriu o placar. Diego Renan fez ótima jogada e o rebote sobrou para Edmílson fazer o primeiro gol. Logo em seguida, Diogo Silva salvou o Vasco, em chute à queima-roupa do veterano Fábio Júnior.

Aos 40, Dakson, que entrara no segundo tempo, no lugar de Rafael Silva, fez linda jogada e chutou para dar números finais à partida. No fim, após vários sustos no jogo, a torcida vascaína chegou a gritar 'olé'.