quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sem surpresas, Felipão chama Henrique, Hernanes e Victor para a Copa do Mundo

Estão definidos os 23 jogadores que serão responsáveis por buscar o hexa na Copa do Mundo que será disputada em casa. E nada de surpresas na lista final do técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante optou por chamar os nomes que já estavam aparecendo nas últimas convocações. Melhor para o zagueiro Henrique, o goleiro Victor e o volante Hernanes, que ficaram com as vagas que ainda estavam mais em aberto.

A maior expectativa era para a vaga na zaga. Henrique levou a melhor mesmo atuando praticamente como lateral-direito no Napoli. Os nomes mais fortes na disputa eram os de Miranda, que faz parte da melhor defesa da Europa no momento - a do Atlético de Madri -, e o de Dedé, que vem bem no Cruzeiro e chegou a ser dado como nome certo em dado momento da corrida para a Copa do Mundo.

No gol, Victor desbancou Diego Cavalieri, do Fluminense, que esteve presente na disputa da Copa das Confederações. E no meio de campo, Hernanes conseguiu manter a vaga mesmo com uma temporada não muito boa desde que se mudou para a Internazionale. O volante era o nome da posição com mais convocações na nova 'era Scolari'.

Um nome importante chegou a ficar bem cotado nos dias finais para a convocação, mas acabou não aparecendo na lista. Robinho seria o ponto de experiência no ataque da seleção e um ponto forte para aumentar a união e harmonia do grupo, mas não foi chamado por Scolari.

Os jogadores convocados se apresentam no dia 26 de maio para começarem os treinamentos na Granja Comary - a cobertura dos canais ESPN in loco começa já no dia 24. A seleção terá dois amistosos de preparação, contra Panamá, no dia 3 de junho, em Goiânia, e contra a Sérvia, no dia 6, em São Paulo.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. Depois, ainda terá pela frente México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília) na primeira fase.

VEJA A CONVOCAÇÃO COMPLETA DA SELEÇÃO: