quarta-feira, 9 de abril de 2014

Stephens perde novamente na estreia na Colômbia

Bogotá (Colômbia) - A norte-americana Sloane Stephens decepcionou mais uma vez e foi eliminada na estreia do WTA de Bogotá, onde era cabeça de chave 2. A jogadora de 21 anos foi eliminada pela colombiana Mariana Duque Marino por duplo 6/3 nesta terça-feira.
Esta foi a quarta vez que Stephens perdeu na estreia este ano. O mesmo aconteceu em Charleson, na última semana. A sua melhor campanha na temporada veio em Indian Wells, com quartas de final. Duque Marino, campeã do evento em 2010, enfrenta a lucky-loser Irina Khromacheva na segunda rodada.
Já a cabeça de chave 4, Anna Schmiedlova, foi surpreendida pela romena Irina Camelia Begu por 6/3 e 6/1. Sua próxima oponente será a suíça Romina Oprandi, algoz da alemã Tatjana Maria por 7/6 (9-7) e 6/1.
Caroline Garcia não vacilou e bateu a argentina Florencia Molinero por 6/3 e 6/4. A francesa terá pela frente a montenegrina Danka Kovinic, que virou diante da norte-americana Nicole Gibbs por 4/6, 6/3 e 6/0. Paula Ormaechea superou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner por 7/5 e 6/1 e pega a espanhola Lara Arruabarrena, responsável pela queda da colombiana Maria Herazo por 6/1 e 6/0.
Outras sul-americanas que venceram nesta terça foram a colombiana Yuliana Lizarazo, 7/5 e 6/4 contra a norte-americana Sachia Vickery, e Maria Irigoyen, 6/2, 4/6 e 6/3 diante da russa Alla Kudryavtseva. A tenista local encara a espanhola Lourdes Dominguez Lino e Irigoyen joga contra a norte-americana Vania King.
Após entrar na chave como lucky-loser, a georgiana Sofia Shapatava despachou a alemã Dinah Pfzenmaier por 6/4, 2/6 e 6/2 e espera a francesa Mathilde Johansson ou a principal favorita e atual campeã Jelena Jankovic.